quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UM HOMEM CHAMADO JESUS


Resultado de imagem para jesus

UNIDADE- O ESPÍRITA E JESUS

INTRODUÇÃO:

Mostrar uma gravura de Jesus e apresentá-lo como o Governador Espiritual da Terra,ou seja,aquele que recebeu do Pai Celestial a incumbênciade velar pelaTerra e pela Humanidade.
Dizer que Jesus a tudo acompanhou,na formação daTerra e de seus habitantes e que Ele mesmo veio nos ensinar através do seu exemplo,a mais importante lição de vida:"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Pelo seu grande poder espiritual, curou muitos doentes e fez coisas maravilhosas, como andar sobre as águas.Os fatos de sua vida estão escritos nos Evangelhos e quem segue os seus ensinamentos é conhecido como Cristão.
Falar que irá contar uma história narrada por Jesus.

DESENVOLVIMENTO

1- Narrar de modo agradável, a "Parábola da Ovelha Desgarrada"
2-Verificar a compreensão,através de perguntas como:
- Quem são as ovelhas?
-Quem é o Pastor?
-O que devemos fazer para não nos afastarmos de Jesus?
3-Dizer que esta Parábola nos mostra a infinita Bondade de Deus para com todos nós e os cuidados de Jesus, como nosso Pastor e Governador Espiritual da Terra.
4- Esclarecer que a ovelha desgarrada representa o Espírito rebelde às Leis de Deus, que se afastou do rebanho,atraí do pelas coisas terrenas(vícios, ambição,vaidade, orgulho,etc) ,mas Jesus nunca abandonasuas ovelhas. Na expressão: "Alegrem-se comigo..."está confirmada a afeição que nos devota.

(O MELHOR É VIVER EM FAMÍLIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário