domingo, 9 de agosto de 2009

BUSCAI E ACHAREIS

Quando Deus criou o nosso planeta Terra,o sol, a lua, as estrelas, criou também pessoas para viverem no planeta.Aquelas pessoas não eram iguais a nós como somos agora. As pessoas eram rudes.Sua inteligência era tão pequenina que usavam só para buscar alimentos e arranjar um lugar para se esconder do frio, da chuva e do perigo.Eram as cavernas.Eles não eram maus. As pessoas também não tinham sentimento. Não sabiam chorar nem sorrir. Já somos bem diferentes.Choramos quando estamos tristes, rimos quando achamos graça em alguma coisa,e sorrimos quando alguém nos agrada.
O que fez as pessoas evoluírem?Deus deu o trabalhopara o homem evoluir e Jesus disse: - "Esforça-te que o céu te ajudará".Se Deus não tivesse dado ao homem o trabalho físico, seus membros seriam atrofiados e sem trabalho intelectual, isto é , o estudo,seu espirito permaneceria na infância.
E o esforço nos faz também adquirir bens materiais?
Não devemos nos cansar para entesourar riquezas materiais.Vejam as aves do céu.Elas não acumulam alimento, porque cada dia vão em busca do que comer e Deus provê.Assim deve ser o homem.Mas muitos não se contentam com o que têm e querem mais e mais, e acabam com medo de tudo.
Deus pede que entesouremos riquezas espirituais como:paciência, bondade, tolerância e caridade para com o próximo.Esse tesouro ninguém rouba, porque está na alma. Os superfluos nos trazem tristezas.

(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PARA A INFÂNCIA)
FEESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário