terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OLHE PARA TRÁS

  DINÂMICA

   Faz-se um circulo entre os participantes e o mediador fixa com fita adesiva nas costas de cada pessoa uma característica ou estado, físico ou psicológico, aleatórios, sem que ninguém conte a nenhum dos participantes o que está escrito em suas costas(exemplos, a serem explorados pela criatividade dos organizadores:"sou amigo(a),"sou maluco(a),"sou engraçado(a),"estou doente","sou lindo(a),etc).
     É dado o comando pelo mediador de que todos circulem pelo ambiente, um olhando o  que está escrito atrás do outro e reagindo de acordo com o conteúdo do aviso. O mediador diz para as crianças, no caso, para serem as mais amáveis possíveis com o colega cuja situação acabou de ler, apresentando gestos de ternura, companheirismo graça e solidariedade. A atividade termina quando quase todos já tiverem observado e brincado com as características/estados em circulação, ou seja, após muita descontração.
      Mas exemplos além dos cinco fornecidos acima:

-sou alegre
-sou curioso(a)
-sou brincalhão(ona)
-sou sorridente
-estou com raiva
-estou com dor de barriga
-sou carinhoso(a)
-sou mudo(a)
-sou calmo(a)
-sou um espírito
-sou neném
-sou velhinho(a)
-sou estudioso(a)
-estou em férias
-sou cego(a)
-estou dormindo
-estou com fome
-estou desesperado
-sou travesso(a)
-sou surdo(a)




Nenhum comentário:

Postar um comentário