sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

DINÂMICA PARA MOCIDADE

1 – Distribua uma folha de papel para cada um e uma caneta; juntamente com a letra da música:, Monte Castelo do Legião Urbana ( ver anexo em letras de música)

2 – Coloque a música para tocar, pedindo a todos que a ouçam e preste atenção na letra.

3 – Após ouvirem a música, comente sobre a importância do amor ao próximo, o amor incondicional, e a importância de lembrarmos que apesar de termos a eternidade, não devemos deixar para amanhã o que pode e deve ser feito hoje.

4 – Coloque uma música instrumental e peça que cada um escreva ao colega que está ao seu lado direito, ou pode ser também para as pessoas de sua família, o porque é bom fazer parte do grupo de amigos ou do grupo familiar dessa(s) pessoa(s), destacando as qualidades da(s) pessoa(s) em questão.

5 – Se for escrito para pessoas do grupo pedir que a pessoa leia em voz alta e depois entregue ao outro.
     Se foi escrito para a família pedir que a pessoa leia em voz alta e depois pregue em um lugar da casa onde todos verão, ex: geladeira.

 Monte Castelo

Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor eu nada seria É só o amor! É só o amor Que conhece o que é verdade O amor é bom, não quer o mal Não sente inveja ou se envaidece O amor é o fogo que arde sem se ver É ferida que dói e não se sente É um contentamento descontente É dor que desatina sem doer Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor eu nada seria É um não querer mais que bem querer É solitário andar por entre a gente É um não contentar-se de contente É cuidar que se ganha em se perder É um estar-se preso por vontade É servir a quem vence, o vencedor É um ter com quem nos mata a lealdade Tão contrário a si é o mesmo amor Estou acordado e todos dormem Todos dormem, todos dormem Agora vejo em parte Mas então veremos face a face É só o amor! É só o amor Que conhece o que é verdade Ainda que eu falasse A língua dos homens E falasse a língua dos anjos Sem amor eu nada seria


Nenhum comentário:

Postar um comentário