sábado, 28 de agosto de 2010

OBRIGADO DR. BEZERRA PELA SUA PROTEÇÃO

OBJETIVO: Apresentar as diversas etapas da nossa vida, e que é importante que saibamos aproveitar bem cada uma delas, procurando realizar bem as nossas tarefas.
- mostrar as figuras pessoas em várias etapas do crescimento), o evangelizador deverá perguntar para as crianças:
 Com qual das figuras você mais se parece?
 Antes de ser assim, com qual das figuras você mais se parecia?
 O que você fazia quando era assim?
 E agora faz as mesmas coisas?
 E daqui a alguns anos, com qual figura você se parecerá?
 O que você estará fazendo nesta ocasião?
- A cada fase da vida da criança, relacionar as responsabilidades de cada fase da vida.
- Deixar que falem a vontade sobre o que imaginam sobre o seu futuro. Por exemplo, na fase jovem, deixar falarem sobre ir ao shopping com os colegas, etc. Na fase adulta deixar falarem sobre formar família, terem as profissões que gostariam, etc.
- Dizer que vai contar a história de um médico que sempre fez as coisas certas em todas as fases de sua vida (BEZERRA DE MENEZES).


Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização  - OBRIGADO DR. BEZERRA PELA SUA PROTEÇÃO

BEZERRA DE MENEZES

Um bebê sadio e de lindos olhos azuis nasceu numa cidadezinha do Ceará, trazendo grande alegria para sua mamãe e seu papai. Recebeu o nome de Adolfo.
Adolfo cresceu, brincando e estudando, como devem fazer todos os bons meninos. Era muito querido por ser obediente, gentil e bondoso. Adolfo era um rapazinho quando resolveu ser médico. Mas seus pais não teriam como pagar seus estudos. Mesmo sabendo que passaria por algumas dificuldades, Adolfo não desistiu de estudar.
Ele não podia compra livros caros, mas estudava na biblioteca pública, onde todos podem ler os livros. Assim, tornou-se um grande médico: o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Dr. Bezerra, como era chamado, cuidava com muito carinho e atenção de todos os seus clientes. Gostava de tratar das crianças, mesmo que seus pais não pudessem pagar a consulta. E muitas vezes, ainda dava os remédios, comprando-os com seu próprio dinheiro.
Dr. Bezerra sabia também consolar as pessoas tristes e falava do amor de Jesus por todos nós. Dr. Bezerra foi um perfeito homem de bem! Como toda gente, um dia Dr. Bezerra morreu, ou melhor, deixou o corpo.
Agora ele vive em espírito continua a ouvir nossos pedidos. Continua a ajudar- nos quando estamos doentes ou aflitos. Cuida, principalmente, das criancinhas, a quem muito ama. Dr. Bezerra é um grande amigo de todos as pessoas.
Falar que sempre poderão contar com a ajuda do Bezerra de Menezes, que trabalha na equipe de Jesus.
- Dinâmica: Fazer relaxamento, se imaginando crescendo, se tornando um adolescente, adulto e idoso, em todas as fases esta sempre sorrindo, feliz por viver no bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário