terça-feira, 25 de abril de 2023

RECURSOS DIDÁTICOS

 RECUROS DIDÁTICOS

A)     NÍVEIS II e III - PROJETO PARA SALVAR O MUNDO: Nesta dinâmica vamos convidar a criança a criar um plano com metas para melhorar o mundo, contudo, estamos construindo algo que no final da aula se tornará uma casa. Passo-a-passo: O evangelizador fará a introdução (segue abaixo modelo) convocando as crianças a montarem um plano para salvar/mudar o mundo deverá então receber a FOLHA 1. Essa folha deve estar quadriculada com quadrados grandes, com uma linha divisória riscada no centro. Nesta folha as crianças devem colocar O QUE ESTÁ FALTANDO NO MUNDO! Amor amizade, carinho, respeito, obediência, perdão, etc. Em seguida as crianças receberão a FOLHA 2 que deve ser preenchida apenas nas laterais. Na lateral direita a criança deve escrever O QUE TEM DE ERRADO NO MUNDO! Drogas, desamor, falta de respeito, violência. Na lateral esquerda deverá escrever COMO EU POSSO CONTRIBUIR PARA SALVAR O MUNDO! Com amor, honestidade, carinho, humildade, ternura, amizade...

NÍVEIS II E III TRABALHANDO OS CONCEITOS COM IMAGENS, podemos também trabalhar o conceito de FAMÍLIA, LAR, CASA, através de imagens. Um lar harmonioso deve ter uma figura representativa, um lar em desajustado tem outro. Podemos sugerir a atitude de prece. Demonstrar o anteparo espiritual para explorar os objetivos da aula, respondendo as problemáticas. Se for adequado para a idade pode coloca-los para desenhar o lar e as boas vibrações que devem cercar o mesmo.

NIVEL I – FAMÍLIAS DE BICHINHOS – Montando famílias de bichinhos, da mesma espécie, ou o separando por cor ou tamanho, aborde o tema com simplicidade a importância do nosso amor pelo lar onde nascemos e pela família que nos recebeu.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário