Pelos CAMINHOS da EVANGELIZAÇÃO
Um blog com muitas sugestões para sua aula de evangelização.
domingo, 17 de junho de 2018
ALLAN KARDEC
MOTIVAÇÃO:
Perguntar:
Qual o(a) cantor(a) predileto(a)? Qual o(a) ator(atriz) predileto(a)? Qual o(a) escritor(a) predileto(a)? Comentar: Nós sempre temos alguém para admirar por suas obras, seja música, filmes, novelas, livros, etc.. Perguntar: Mas algum de vocês já se perguntou quem trabalhou para nos trazer a doutrina espírita? Essa obra que tanto devemos admirar? (mostrar os livros da codificação básica). Gancho: O maior obreiro da doutrina espírita, aqui no plano dos encarnados, foi
Allan Kardec (escrever no quadro). É a nossa aula de hoje. Vamos conhecer um pouco mais sobre Allan Kardec.
DESENVOLVIMENTO:
Comentar, utilizando cartaz 1: Nasceu em 3/10/1804, Paris, França. Seu nome verdadeiro era: Hypolitte Léon Denizard Rivail. Sua missão: abrir caminho para o Espiritismo (o consolador prometido). Reconstruir o “edifício desmoronado da crença em Cristo” (explicar por que desmoronado?). Comentar, utilizando cartaz 2: Do que ele dispunha para realizar sua missão? · Grande intelectualidade (inteligência e muito conhecimento). · Excelente capacidade de síntese (excelente raciocínio) · Muita força de vontade. · Disciplina. Contar uma pequena história explicando como ele fez isso (mesas girantes). Comentar, utilizando cartaz 3: E o que ele realizou? Quais foram seus resultados? · Compilação da doutrina espírita (explicar o que significa compilação). · Criação da Sociedade Espírita de Paris. · Criação da Revista Espírita. · Atividade doutrinária extensa (aulas, palestras, reuniões mediúnicas, etc.). Comentar, utilizando cartaz 1: Desencarnou em 31/04/1869 Dá-se o início da era Espírita Cristã.
ATIVIDADE: Fazer grupos de 5 crianças para responder as perguntas nos cartazes que valem pontos. É válido vender dicas. Para cada dica deve-se estipular um preço (em termos de pontos descontados), de acordo com o conteúdo da dica.
CONCLUSÃO: Allan Kardec é um exemplo de trabalho na seara do bem Para admirarmos a sua obra e honrá-la, devemos estudar o Espiritismo com seriedade e disciplina. É a forma de darmos valor ao seu trabalho. Comentar a frase: “Amai-vos e Instruí-vos” (afixar o cartaz).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário