domingo, 4 de maio de 2014

HONRAR PAI E MÃE

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - honrar pai e mãe

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - honrar pai e mãe

Imagem relacionada


OBJETIVO:

Levar o evangelizando a compreender a importância dos pais ou daqueles que tem responsabilidades sobre eles. Que devem amá-los respeitá-los e ter gratidão para com eles durante toda a vida, cumprindo o mandamento cristão do amor ao próximo.


Incentivação:

Descobrir o tema da aula - A Flor Dorminhoca




Escrever no miolo da flor:

”Honrar pai e mãe”. 

Colocá-la numa vasilha com água.




Perguntar se elas sabem o que significa exatamente a palavra  “HONRAR”.


DESENVOLVIMENTO:

Que é honrar?

 É respeitar, amar, obedecer às orientações daqueles que tomaram perante o Alto, a responsabilidade do encaminhamento de um Espírito, adotando-o na condição de filho.

Deus colocou, entre Suas leis, essa que lembra ao filho o dever de gratidão para com aqueles que o receberam na Terra, deram-lhe um corpo, cuidaram da sua saúde, alimentaram-no, educaram-no, e o encaminharam no mundo, até que tivesse condições de dirigir a própria vida.

Lembra o Mandamento que, mais tarde, os filhos devem amparar os pais – ainda que sejam adotivos , servindo-os na velhice, pois estes muito trabalharam, sofreram e se dedicaram, anos a fio, para torná-los felizes e fazê-los progredir. Honrar pai e mãe é, assim, expressar gratidão, demonstrar amor filial. É, enfim, também cumprir o mandamento cristão do amor ao próximo.

HONRAR PAI E MÃE É:

AMÁ-LOS
RESPEITÁ-LOS
CUIDAR DELES COM MUITO AMOR E CARINHO E AGRADECER ETERNAMENTE O QUE ELES FIZERAM POR NÓS
É AJUDÁ-LOS NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS.
É AGRADECER PELOS DIAS EM QUE NÓS PRECISAMOS DELES.

Observação:

Comentar que tem vários tipos de família e que umas são compostas por pai, mãe e filhos, outras de avós e filhos e tios, outras de irmãos, outras de pais com filhos adotivos.

E que devemos amar a todos e tratá-los com respeito, pois são eles responsáveis pelo pela educação. Família é quem cuida de você.Os pais tem um valor muito grande perante DEUS pois eles nos permitiram de nascer.

A Tirinha que emocionou o mundo

http://youtu.be/YfR779f7r8w

Os Mandamentos do Lar

http://youtu.be/29draZPNZEY


Nenhum comentário:

Postar um comentário