Atividade Introdutória:
Montar dois jardins zoológicos (QUEBRA-CABEÇA) um com todas as crianças juntas e outro o evangelizador deve fazer sozinho (deve demorar bastante).
O que se pode concluir?
Quem demorou mais?
Por que as crianças terminaram primeiro?
Qual ficou mais bem feito?
Chamar a atenção da criança quanto a importância do trabalho em grupo pois além de terem terminado primeiro, o zoológico ficou bem feito porque todos fizeram com amor e ninguém se cansou pois todos colaboraram.
Verificar se todos realmente colaboraram ou se o trabalho poderia ter ficado melhor se alguma das crianças presente tivesse cooperado mais.
Mostrar a gravura dos burros para ilustrar
COOPERAÇÃO
Coclusão: Devemos realizar todo trabalho da melhor maneira possível cooperando para que ninguém fique sobrecarregado pois quando realizamos tarefas em grupo tudo se torna mais fácil, podemos cooperar também ajudando a pessoas pobres, as crianças de orfanatos, mendigos pela simples vontade de ser útil, esta forma de cooperação chama-se caridade e nos sentimos muito bem quando estamos praticando a caridade.
Narrar a história -
O URSINHO PREGUIÇOSO
Fazer perguntas sobre a história procurando esclarecer sobre o comportamento do urso fazendo um paralelo com o cotidiano das crianças que não devem ser como o ursinho era.
Na historia o ursinho via muito televisão, perguntar se é bom ver TV muito tempo, fazê-la compreender que a televisão representa um grande progresso para o homem, lembrando como era difícil a comunicação sem ela, contudo não é qualquer tipo de programa que devemos assistir e não devemos aprender e fazer tudo o que ela ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário