sábado, 27 de abril de 2013

O URSINHO PREGUIÇOSO

Atividade Introdutória:

Montar dois jardins zoológicos (QUEBRA-CABEÇA)  um com todas as crianças juntas e outro o evangelizador deve fazer sozinho (deve demorar bastante).

O que se pode concluir?
Quem demorou mais?
 Por que as crianças terminaram primeiro?
 Qual ficou mais bem feito?

Chamar a atenção da criança quanto a importância do trabalho em grupo pois além de terem terminado primeiro, o zoológico ficou bem feito porque todos fizeram com amor e ninguém se cansou pois todos colaboraram. Verificar se todos realmente colaboraram ou se o trabalho poderia ter ficado melhor se alguma das crianças presente tivesse cooperado mais.

Mostrar a gravura dos burros para ilustrar COOPERAÇÃO

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização -PAI NOSSO
  Coclusão: Devemos realizar todo trabalho da melhor maneira possível cooperando para que ninguém fique sobrecarregado pois quando realizamos tarefas em grupo tudo se torna mais fácil, podemos cooperar também ajudando a pessoas pobres, as crianças de orfanatos, mendigos pela simples vontade de ser útil, esta forma de cooperação chama-se caridade e nos sentimos muito bem quando estamos praticando a caridade.

Narrar a história - O URSINHO PREGUIÇOSO











Fazer perguntas sobre a história procurando esclarecer sobre o comportamento do urso fazendo um paralelo com o cotidiano das crianças que não devem ser como o ursinho era. Na historia o ursinho via muito televisão, perguntar se é bom ver TV muito tempo, fazê-la compreender que a televisão representa um grande progresso para o homem, lembrando como era difícil a comunicação sem ela, contudo não é qualquer tipo de programa que devemos assistir e não devemos aprender e fazer tudo o que ela ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário