quinta-feira, 7 de setembro de 2023

REUNIÃO DE PAIS

 Flor Perfumada - Reunião de pais

1 - Música para receber os pais (sugestão: Estou contente que você está aqui – CD Porto Amor).
2 - Boas vindas – receber as famílias na porta, dar um abraço, distribuir flores feitas em EVA, tecido ou outro material, com perfume.
- "Sintam-se todos bem-vindos. Estamos contentes de recebê-los em nossa sala de evangelização".
3 - Apresentação: ciclo, nome das evangelizadoras.
4 - "Recebemos em nossa casa este ano x (numero aproximado de crianças) Espíritos imortais, vestindo corpos infantis, que estão aqui para conhecer (aprender), apreender (reter na memória) e vivenciar os ensinamentos de Jesus a luz da Doutrina Espírita".
5 - "Estamos aqui com o objetivo de aproximar as famílias da evangelização. Fortalecendo a Educação com o Cristo, a qual deve acontecer primeiramente no lar, tendo sua continuidade nos Encontros de Evangelização".
6 - "Todos receberam uma flor?
Vou contar para vocês como elas surgiram?
Nós pegamos pequeninas sementes como esta (mostrar uma semente), um pote grande, colocamos terra, as sementes, água, colocamos no sol, depois veio a chuva, os ventos fortes, tempestades e novamente o sol surgiu. Sempre cercando as sementinhas com muito amor.
E a semente foi crescendo, se desenvolvendo e um dia se transformaram nestas lindas e cheirosas flores que nós trouxemos para vocês.
Quando Deus nos criou, também depositou em nós sementinhas, que são as nossas potencialidades, porém nós é que devemos desenvolver estas potencialidades e fazê-las florescer.
Sabem onde Deus colocou estas sementinhas? Em nosso coração. Nossos sentimentos são fundamentais para que elas floresçam e deem frutos.
Muitas das nossas sementes já estão florescendo. São as sementes do amor, do perdão, da amizade, do respeito, das nossas ações para o bem".
7 - "Para quem vocês pais, entregariam as flores? Lembrem que são flores do coração..."
* Orientar para que os pais/responsáveis entreguem para o filho(a)/criança. (a criança que não estão os pais, as evangelizadoras entregam) Entregar as flores aos filhos.
* Perguntar às famílias que entregaram as flores: ficaram com as mãos perfumadas? E quem recebeu as flores, sentiu o perfume das flores?
* Tudo que oferecemos aos outros passa primeiro por nós. Assim é com os bons sentimentos, com as virtudes. Se quisermos que nossos filhos sejam homens e mulheres de bem, amorosos, bondosos, felizes, precisamos dar o exemplo. (subsídio O Evangelho segundo o Espiritismo, cap.XVII item 3 – O homem de bem)
* É Jesus que nos mostra o caminho de como podemos fazer germinar, florescer e frutificar as sementes do bem que Deus colocou em nossos corações. E para que nossos filhos tenham Jesus como esse amigo e guia nós precisamos tê-lo no nosso coração, e em nosso lar, através de nossas atitudes no bem.
8 - Encerramento: leitura de pequeno trecho de O Evangelho segundo o Espiritismo e a prece de encerramento. (Cap. XIV – A parentela corporal e a parentela espiritual)
9 - Convidar para que ao saírem, deem um abraço em Jesus (o boneco Jesus estará na porta), e nós vamos estar na porta, esperando o abraço de vocês. Enquanto isso, ouvimos uma música, chamada Abraço a Jesus – Cd Flor de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário