segunda-feira, 15 de maio de 2023

BUSCAIS E ACHAREIS

 Hoje vamos conhecer a história de um caracol chamado Tito que nos trará um lindo ensinamento. O estudo é baseado no O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XXV “Buscai e achareis - Olhai as aves do céu”

🎬Vídeo da História: https://youtu.be/5w3Eh1sd42I
💕Vamos conversar?
Deus nos criou com imenso amor e carinho, Ele é nosso Pai Maior.
Para todos nós, sem exceção, proporcionou tudo o que necessitamos mas infelizmente algumas pessoas não estão satisfeitas apenas com o necessário, querem mais e mais, e isso as fazem ficar tristes, sentirem ciúmes, desconfiarem dos outros e possuírem sentimentos que não são bonitos em seus corações. Isso acontece com todos nós, sabiam? Isso porque somos espíritos que estamos buscando a perfeição, buscando chegar mais pertinho do Papai do Céu. Para que isso aconteça devemos cuidar dos nossos sentimentos, fazermos o bem ao próximo, ter gratidão por nossa vida e tudo o que temos. Não é errado querermos ter uma vida melhor, mas não devemos sofrer para ter as coisas. Temos de ser gratos pelo que temos, valorizarmos cada coisinha nossa e nos esforçarmos sem prejudicar ninguém para termos algo melhor. Mas antes disso, temos que buscar nosso verdadeiro tesouro que é o tesouro do céu, são as coisas boas que podemos fazer pois isso deixará nosso coração e Deus muito felizes e chegaremos mais pertinho Dele.
Sugestões de atividades:
👉Sugestão 1 – Pegue um papel e dois lápis de cor. Sente com sua família e posicione a folha em pé. Marque o meio passando um traço nela. Na parte de cima, com sua família, faça uma lista das coisas que vocês gostariam de ter (neste momento) utilizando um dos lápis de cor e conversem como poderiam fazer para ter estas coisas. Conversem também se já não possuem algo parecido com o que desejam ter.
Na outra metade da folha escreva com o outro lápis de cor coisas que vocês gostariam de ter em vocês de bom que agradasse seu coração e ao Nosso Papai do Céu.
Conversem como poderiam fazer para ter estas coisas a partir dos sentimentos que possuem.
👉Sugestão 2 – Roleta da doação.
Confeccione uma roleta de papel e em cada parte da roleta escreva algo positivo que você poderia doar ao próximo. Você roda a roleta uma vez, faz o que nela cair e depois é a vez do outro rolar a roleta (passo a passo da roleta nesse link https://drive.google.com/.../1pdBtcPB.../view...).
🙏Para encerrar faça uma prece.

FONTE- SOCIEDADE ESPÍRITA PEQUENINOS DE JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário