segunda-feira, 30 de novembro de 2020

JOGO DA FLOR

Jogo da Flor (igual ao jogo da forca, só que ao invés de desenhar uma forca utilizar uma margarida, cada pétala e miolo representam uma chance de descobrir a palavra): explicar aos grupos que eles terão que descobrir palavras utilizando o jogo da flor. Cada grupo sorteará um envelope que contém uma pista e a palavra a ser descoberta. O evangelizador deve escrever na lousa ou em um cartaz a quantidade de letras e fixar o caule da margarida. Deverá ler a pista para o grupo e depois cada membro do grupo deve falar uma letra, se a letra estiver correta o evangelizador escreverá a letra no local indicado, se a letra estiver errada começa a montar a flor. Se a flor for completada antes de descobrir a palavra o grupo não faz o ponto, caso contrário o grupo marca o ponto. Marcar o tempo de 3 minutos para cada palavra. Se o grupo não descobrir a palavra o evangelizador deverá completar a palavra na lousa.
 Sugestões de palavras: Palavra: PRECE 
Pista: é uma forma de comunicação com Deus.
Palavra: MUNDO ESPIRITUAL 
Pista: quando fazemos a prece nos comunicamos com o… 
Palavra: PASSE Pista: é a transmissão de energia positiva do mundo espiritual ou pessoal.
Palavra: ORAÇÃO
Pista: quando recebemos o passe precisamos estar em…
Palavra: ENERGIA
Pista: quando recebemos o passe recarregamos a nossa…
Palavra: VIRTUDES 
Pista: São qualidades que o espírito conquistou através do trabalho no bem e de pensamentos positivos Palavra: PACIÊNCIA 
Pista: com a …sabemos esperar, sem pressa o momento oportuno para agirmos. 
Palavra: CARIDADE Pista: há dois tipos, a material e a espiritual.

Ao final verificar no quadro de pontuação o grupo vencedor e bater palmas para os dois grupos, explicando que somente foi possível realizar a atividade porque os dois grupos se envolveram e participaram. Explicar que o respeito deve ser uma virtude presente sempre que participamos de competições. 

Finalizar com uma oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário