segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

AMOR A NATUREZA




Respeito aos animais (amor à natureza)

Prece Inicial

É comum termos em nossa casa animais de estimação como gatos, cachorros, papagaios, peixes, entre outros, ou se não temos, com certeza conhecemos alguém que tem. O evangelizador deve levar para aula, desenhos de seus animais (em nossa aula uma das evangelizadoras desenhou todos os seus animais de estimação). Podemos também levar fotos.
Primeiro momento: cada evangelizador apresenta, através de desenhos ou fotos, seus animais de estimação, inclusive alguns que já desencarnaram. Nome, raça, cor, hábitos, salientar as diferenças entre animais de mesma espécie.
Segundo momento: falar sobre os cuidados que devemos ter com os nossos animais de estimação e com todos os animais:
 
Água 
Alimentação

 Higiene
 
Vacinas
 Não matar e não ferir
 
Respeito à natureza: (aprofundar este item de acordo com a maturidade das crianças), os animais são criados por Deus, estão em processo evolutivo, necessitando de nossa ajuda. 
Terceiro momento: pedir para cada evangelizando (sem ser obrigatório), falar a respeito de seu(s) animal(is) e como cuida dele(s). Aqueles que não tiverem podem falar a respeito de algum animal que conheçam.

Quarto momento: distribuir cartões de papelão (ou similar) para cada criança desenhar o(s) seu(s) animal(is) preferido(s), utilizando lápis de cor, canetinhas e massa de modelar.
Prece de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário