sábado, 28 de março de 2015

VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA!

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - DEUS



Objetivo: mostrar a importância de cuidarmos da natureza e da responsabilidade de todos em preservar o planeta, cuidando dos animais e plantas, que também são obras de Deus.

Informar o tema da aula e iniciar com uma pergunta: O que é natureza? Deixar que os evangelizandos respondam até chegarem próximo da definição mais completa. Depois da participação de todos, escrever a definição usando as respostas dadas.

Mostrar o vídeo os animais salvam o planeta.





Comentar à respeito do vídeo e pedir que os evangelizandos citem quais os males que podem ser causados na natureza. Salientar também que existe o lixo mental que são: os nossos pensamentos, nossas palavras e ações negativas.

Realizar a dinâmica

Era uma vez uma floresta, onde todos os evangelizandos vão ficar dispostos em circulo, o evangelizador inicia dizendo ‘‘Era uma vez uma floresta“ E pede que o evangelizando ao seu lado tire um papelzinho e a partir disto continue a história. E assim cada uma terá sua vez, essa história construida em conjunto será lida depois, para que todos possam se divertir com a sua produção, fazendo com que assim o tema fique ainda mais reforçado, para os evangelizandos. Após a dinâmica perguntar o que eles sentiram e reforçar finalizando que devemos sempre fazer a nossa parte, para que o nosso planeta seja bem cuidado.



RETIRADA DA INTERNET

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Gostei da aula, mas não entendi na Dinâmica o que tem no "papelzinho" que as crianças vão tirando. São trechos de uma história já definida ou as crianças devem criar na hora? Podem explicar?

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir