Pergunta inicial:O que é sentimento?
Apresentar o quadro sobre evolução e trabalhar os conceitos nele contidos.
Propor a questão:
Qual é o sentimento mais importante?
Pedir que respondam por escrito e montar um painel.
Caso apareçam respostas com sentimentos diferentes do amor, questionar se este não engloba os demais.
Apresentar o quadro sobre o amor e sua presença em todos os nossos círculos de vida.
Pedir que definam o amor e, em seguida, apresentar as diversas definições sobre o amor, coletadas em obras diversas.
Trabalhar a musica: VOO, de Alan Kardec Filho
SENTIMENTOS - O QUE SÃO?
Fazer breve resumo da aula anterior e perguntar: Será que sabemos o que sentimos?
Apresentar duas caixas: uma contendo os nomes dos sentimentos; a outra os seus significados.
Dividir em dois grupos, que deverão escolher sentimentos e encontrar seus significados.
Conferir os acertos e corrigir os erros.
A seguir usando somente os nomes dos sentimentos, propor a confecção de um quadro chamado Vícios e Virtudes, onde os mesmos deverão ser arrumados nas colunas correspondentes.
Ressaltar o caminho do aprendizado e a importância de todos os sentimentos até desenvolvermos a plenitude do amor, aprofundando a questão do ESE, CAP XI, item 8: "O Espirito precisa ser cultivado como um campo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário