quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

AULA INICIAL

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização-quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 AULA INICIAL

AULA INICIAL

 1º Momento: Boas Vindas. Conversar com as crianças sobre suas férias...

 2º Momento: Propor que as crianças procurem um tesouro que se encontra na sala de aula(Esconder o Livro- O Evangelho Segundo o Espiritismo e uma caixa de chocolate).

 3º Momento: A partir daí fazer uma analogia entre o Livro e a caixa de chocolate, desenvolvendo um dialogo em torno do Evangelho de Jesus e da sua importância para nossas vidas, e que só iremos adquirir os ensinamentos do Cristo se participar da Evangelização se tivermos uma boa freqüência e se colocarmos em prática na nossa vivencia diária esses ensinamentos.

 4ºMomento. Ler o texto de “O Mapa do Tesouro”.

 Saulo, naquela tarde, não queria ir à Evangelização Espírita Infantil.Sua mãe já havia explicado inúmeras vezes, que eram lições valiosas, porém, naquele dia foi diferente: ela não disse nada. Pouco tempo depois, chamou o filho e contou-lhe que havia um tesouro escondido em casa. Disse também que ele tinha uma hora para encontrar o tal tesouro, que por sinal era muito importante. O garoto imediatamente, aguçado pela curiosidade, se interessou pela “caça ao tesouro”. Lembrou que a casa era grande, que havia muitos lugares, que não sabia exatamente o que procurava e que o tempo era curto. - Quando você encontrar, saberá que é o que procura - disse apenas a mãe. Saulo começou, então, a busca pelo tesouro. No início foi divertido, mas em pouco tempo estava cansado. Distraiu-se aqui e ali, e quando viu, o tempo estipulado estava acabando. - Não achei.Se eu ao menos tivesse um mapa... - reclamou choroso. - Aqui está - disse a mãe, estendendo um papel que parecia um mapa, com o desenho da casa e um “x” indicando o lugar. Assim, logo encontrou o tal tesouro; seguindo as orientações do mapa, cuidadosamente traçado por sua mãe. O tesouro? Era um bilhete, que estava em uma caixa de papelão, junto com o livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. Bilhete Você encontrou o tesouro! Mas entenda... A casa é o mundo; o tempo que você tinha para achar o tesouro representa a sua encarnação atual, que deve ser bem aproveitada. O tesouro é a evolução espiritual, objetivo de cada espírito ao reencarnar. Evoluímos quando praticamos os ensinamentos de Jesus, que é nosso Mestre. Porém, para encontrar um tesouro é muito importante um mapa. A Evangelização Infantil é o seu mapa, pois nas aulas de evangelização aprendemos sobre os ensinamentos de Jesus, que são lições importantes de como agir nas diferentes situações que você encontrará durante a vida. Siga o mapa, indo às aulas de Evangelização, que mostram o caminho do amor e da felicidade. Com amor...

 Mamãe

 Lançar as perguntas abaixo, ouvi-las atentamente e acrescentar mais se for necessário.

 PERGUNTAS:

1-O QUE MAIS TE CHAMOU ATENÇÃO NESSE TEXTO?
2-VOCÊ ACHA QUE A EVANGELIZAÇÃO PODE SER O MAPA DO TESOURO PARA NÓS? POR QUÊ?
3-O QUE TEM DE TÃO IMPORTANTE NESSE MAPA?
4-VOCÊ ACHA QUE A REENCARNAÇÃO É A PORTA PARA A NOSSA EVOLUÇÃO?

 Prece final.

 Material adquirido através do grupo Evangelização Espírita 1 - Adaptações de Teresinha Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário