sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

AULA DE APRESENTAÇÃO

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 AULA DE APRESENTAÇÃO

 Pedir aos jovens que se apresentem:
 nome, idade, se estuda, nome da escola, se fez ou faz parte da evangelização, aonde mora, se freqüenta algum clube, o que faz nos fins de semana, se faz algum esporte, se gosta de teatro/pintar. etc.
 O objetivo é conhecer o jovem de forma a facilitar o trabalho durante o ano, e permitir que um jovem conheça o outro (muitas vezes tem pontos em comum, estudam numa mesma escola, uma mora no prédio onde mora a avó de outra, etc.)
- perguntar como foram de férias, o que fizeram, etc.
- pedir que falem de seus objetivos para o ano que se inicia.
- “apresentar” o programa a ser abordado durante o ano e as atividades propostas.
- falar das visitas fraternas para este ano que se inicia. Ouvir sugestões, e pedir que ajudem na busca de lugares que podem ser visitados.
Roteiro Alternativo:
Dinâmica: Criar o “Jovem Médio da Mocidade I”, a partir das informações de cada jovem.
Forma divertida de fazer as apresentações, sem constrangimento.
Material: Levar fita métrica.
Desenvolvimento:
 Preparar um formulário que será preenchido, coluna por coluna, a partir das respostas e informações de cada jovem. Depois “tirar a média” para saber como é o perfil do jovem da Mocidade I.
Exemplo de itens constantes do formulário (outros itens sugeridos pelos jovens devem ser incluídos):
1. Nome 2. Sobrenome 3. M/F 4. Nasc.: DD/MM/AA 5. Altura (medir) 6. Bairro
7. Cabelos (cor) 8. Comida preferida 9. Sobremesa preferida 10. Bebida
11. Tipo de Música 12. Esporte 13. Estilo (“tribo”)
Sugestões para a média:
(1) e (2): atribuir número às letras da INICIAIS e tirar média aritimética. Depois converter em letra de novo. Ex.: G+L+B+J+R = 7+12+2+10+18 = 49  5 = 9,8  10 = J Logo o nome a ser escolhido para o Jovem Médio começaria com a letra J, por exemplo, Jaqueline.
(4) Tirar a média separada para Dia, Mês e Ano.
(6) a (13) Usar o mais freqüente. Decide um desempate o jovem que teve aquele item com menos frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário