quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

AULA INICIAL

Prece inicial

1º Momento:

Dinâmica do Sorriso

Material: Bolinhas de papel amassado, feito de papel macher bem coloridos.

Procedimento: Essa dinâmica é usada para descontrair e integrar o grupo de uma forma divertida.

Distribuir para cada criança do grupo cinco bolinhas de papel. Essas deverão estar dispersas no local onde será realizada a brincadeira. Dado o sinal as crianças deverão sair e procurar um companheiro, parar em sua frente, olhar fixamente nos olhos desse companheiro que por sua vez não poderá sorrir. Quem sorrir primeiro pagará uma bolinha para a criança a quem sorriu. Vence quem terminar a brincadeira com mais bolinhas.

 2º. Momento:

 Dinâmica do Presente

 Material. Uma caixa grande de presente contendo varias caixinhas de presentes.

 Prezados Amiguinhos...

Hoje, nós recebemos um presente. Todos nós o recebemos do mesmo tamanho certo? Nós sabemos que levará alguns meses para conhecer melhor esse presente, é como uma destas belas caixas de surpresa, que se lê apenas uma por dia, no nosso caso irá conhecer a cada sábado que é justamente quando nos encontraremos aqui na Escolinha de Jesus... É isso meus amiguinhos!... Levaremos alguns meses de expectativas, de surpresas, de alegrias, as vezes de tristezas também... Mais alegrias que tristezas para quem está perto de Deus.

Mas, além deste presente, este ano em especial, nós recebemos um segundo presente... (Coloque as caixinhas dentro da caixa de sapatos, junto com uma folha com o texto e embrulhe com papel de presente bem vistoso e deixe em local de destaque na sala).

 Inicie a dinâmica se apresentando e com algumas músicas. Convide a turma para sentar em círculo, pode até ser no chão para descontrair. Pegue o presente e retire a "carta"; leia o texto pausadamente e ao chegar à última frase, olhe dentro da caixa, e demonstre surpresa, como se só então tivesse percebido os demais pacotinhos. Passe a caixa ao redor do círculo e peça que cada um tire o seu presente. Peça que abram, leiam cada quadradinho. (Dentro dessa dinâmica você poderá desenvolver um trabalho abordando os temas).

Pergunte:

1) O que vocês acham dessa dinâmica?Foi legal? Por que?
2) Qual dos dois presentes contidos na caixinha nos servirá para toda vida?
3) Quando vocês vieram hoje para cá, era assim que estavam se sentindo?
4) O que seus pais explicaram sobre as aulas de Evangelização?
5) O que vocês acham? Vai ser bom ou vocês acham que vai ser chato?
6) Alguém gostaria de fazer alguma pergunta?

 3º. Momento: Enfatizar a importância da:


a) Freqüência.
b) Do estudo
c) Disciplina do horário.






Tirei esta idéia do site Luterano www.benarte.org.br ( Recebi do Grupo  De Evangelização fiz algumas adaptações). Terezinha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário