sábado, 2 de abril de 2011

JESUS EXPRESSÃO MÁXIMA DE AMOR

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - JESUS EXPRESSÃO MÁXIMA DE AMOR


OBJETIVO: apresentar o Amor como um sentimento necessário ao desenvolvimento do ser, e que Jesus foi aqui na terra a expressão máxima do Amor.

- Relatar “A Cura do Coxo” ( Marcos, 2:1-12) destacando a confiança em Jesus e o esforço realizado pelo doente para obter esta cura.
- Ressaltar o ato de amor de Jesus para com o coxo e por todos nós.
- Contar a história “LUANA ENCHE O CORAÇÃO DE AMOR”, mas antes o evangelizador deverá ter um saquinho em forma de coração, que deverá estar vazio, “murcho”. No momento adequado, conforme a história, as crianças podem ajudar a encher o coração vazio.
- Perguntar às crianças, quem quer também encher de amor o coração de Luana?
– Dar tempo para que cada um pense no que pode fazer. Ouvir cada criança, anotando as respostas em tiras de papel.
- As tiras já escritas, serão colocadas no coração.
- Falar com as crianças que o coração de Luana ficou agora cheio de amor! Sabem o que aconteceu depois ? Luana aprendeu a sorrir e a brincar com amigos. Luana gosta de cuidar das flores e dos animais. Luana gosta de ajudar as pessoas. Seu coração está agora batendo fortemente, cheio de amor (apresentar o coração cheio da Luana).

LUANA ENCHE O CORAÇÃO DE AMOR

Luana era uma menina de seis anos que morava com a irmã mais velha numa casinha bem pequena. A menina não tinha mãe, nem pai, nem avó e nenhum parente. Sua irmã saía cedo para o trabalho. Luana vivia no fundo do quintal sempre cavando um buraco no chão. Que estranho! Ela ficava muitas horas, triste, muito triste...Todos os vizinhos se preocupavam com a tristeza de Luana. Que fazer? – perguntavam eles.E ninguém conseguia descobrir o jeito de espantar a tristeza da menina.Um dia, alguém descobriu. Um bondoso velhinho, que conhecia bem a vida e o coração das pessoas, falou:– Luana está com o coração vazio de amor (mostrar o coração vazio da Luana).E logo todos quiseram encher de amor o coração da menina.

2 comentários:

  1. Oi, Alice,
    Adorei essa aulinha, vou pegar essa idéia e colocar em meu blog, ok?
    Simone
    http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/

    ResponderExcluir