sábado, 4 de julho de 2015

GENTE QUE MORA DENTRO DA GENTE

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - GENTE QUE MORA DENTRO DA GENTE

SUGESTÕES DE ATIVIDADES

Com esta obra você poderá trabalhar temas como:


 - Família Universal
- Família material e espiritual
- Amizades
- Igualdades e desigualdades...

Vamos agora apresentar algumas sugestões de atividades para serem desenvolvidas com as crianças, após a apresentação da estória do livro. Se você não dispor dessa maravilhosa obra, poderá trabalhar os temas propostos e utilizar as mesmas atividades.

1- Pessoas que brotam na gente em "pencas"

Confeccionar com as crianças, individualmente, uma árvore, cujo tronco você poderá desenhar (contornar) e as crianças preencherão colando serragem ou pó de café usado e seco. A copa da árvore será feita livremente pelas crianças, colando papel crepon em vários tons de verde, picados com as mãos, por elas mesmas. Finalmente, deixe a disposição das crianças pequenos círculos de papel, coloridos, nos quais elas desenharão o rosto de uma pessoa que ela conheça, se possível identifique a pessoa. Esses círculos serão colados na árvores como frutos. A árvore simbolizará a criança e os frutos os seus amigos ou parentes. Durante a realização da atividade converse com as crianças a respeito. Você também poderá utilizar a árvore para retratar a família, e os frutos os seus membros, tanto os encarnados, como os em processo de reencarnação (irmãozinhos,etc que estão chegando) e também os desencarnados -.

2- Pessoas que moram em nosso Coração


  a) Desenhe um coração em uma folha de sulfite, ou se preferir recorte um coração em cartolina. b) Desenhe dentro do coração um retângulo grande ( que será uma janela ) c) As crianças pintarão o coração e dentro do retângulo elas desenharão pessoas que elas gostam muito, e que moram em seu coração. d) Dê para as crianças dois retângulos em papel sulfite, que serão as partes que se abrem da janela, e que elas pintarão. e) Cole essas partes sobre o coração, de forma que pareçam uma janela, assim ao abrirem, poder-se-á ver as pessoas por elas desenhadas dentro do coração. 


Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - GENTE QUE MORA DENTRO DA GENTE

3- Família Universal 

a) Desenhe em papel pardo um grande círculo, simbolizando a Terra. 
b) Será confeccionado um cartaz com a participação de todas as crianças 
c) As crianças poderão pintar direto no círculo do cartaz ou desenharem e pintarem bonequinhos de papel que serão colados no cartaz, simbolizando as pessoas da Terra.
d) Durante a atividade converse com as crianças sobre o tema. "O que será que está fazendo um criança da sua idade agora, lá do outro lado do mundo? Do que ela brinca? Ela também estuda. Se você pudesse encontrar com ela o que gostaria de lhe ensinar? Será que ela joga bola? O que será que ela conhece de nós? Mas eu tenho certeza que ela conversa com Deus todos os dias e Ele ouve suas preces, assim como ouve as nossas. Que ela ama seus pais.. etc" Procure fazer com que elas percebam que não há diferenças entre as pessoas , que todas tem sonhos, trabalhos, dores e alegrias e devem ser respeitadas.

OUTRO LADO HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário