sábado, 30 de julho de 2011

HÁ ESPÍRITOS?

Resultado de imagem para HÁ ESPIRITOS?

MATERNAL: 0 A 4 ANOS

OBJETIVOS:
Compreender que a crença na existência dos Espíritos, baseia-se na existência de um princípio inteligente fora da matéria; Entender que há vários lugares para onde vão os Espíritos, e que essa divisão depende da elevação moral de cada um deles; Identificar a diferença entre alma e espírito.

DESENVOLVIMENTO:
 Mostrar às crianças um pequeno vidro transparente contendo água da torneira, pedindo que o observem. Depois perguntar: – O que existe dentro desse vidro? Provavelmente a resposta será apenas: água. Esclarecer que, naquela porção de água, existem também muitas vidas - são os pequenos seres chamados micróbios que não podemos ver só com os olhos. Lembrar o ar que respiramos, que também não vemos, mas sabemos que ele existe. Vamos ouvir uma história para descobrir mais sobre o que não vemos, mas existe.
Convide-as a ouvirem a história “A Escada”, mostrando as figuras.
- Permita que elas observem bem as gravuras;
- Explore bastante as gravuras;
- Faça perguntinhas sobre a história e vá respondendo, pois suas crianças são pequeninas;
- Faça o seu comentário de acordo com o que você estudou no Livro dos Médiuns.

HISTÓRIA:

A ESCADA

 À noite quando Juca foi dormir, quis saber de sua mãe, que é espírita, se lá no Plano Espiritual tinha escola, se tinha casa, se as crianças podiam ficar brincando, se tinha que tomar banho e se as crianças e as pessoas más ficavam todas no mesmo lugar?
Eram tantas perguntas que Dona Clara o colocou no colo e contou para ele como é que tudo acontecia lá no Plano Espiritual:
— Juca, imagine que exista uma escada bem grande que vai da Terra até o Plano Espiritual. E que cada vez que nós fazemos uma coisa boa, nós subimos um degrau dessa escada.
— Em todos os degraus têm gente? – perguntou Juca.
— Tem, e para você chegar no Plano Espiritual e ficar em um lugar bom, você precisa ser uma pessoa de bem, fazer coisas boas e querer o bem das outras pessoas, porque só depende de você conseguir um degrau.
Então, Juca deitou-se na cama e disse para a mamãe:
— Vou procurar ser um bom menino para poder sempre subir um degrau dessa escada, e chegar no Plano Espiritual em um lugar bonito.
Mamãe lembrou nesse momento da importância de frequentar as aulinhas da evangelização, pois aprendemos que todos somos espíritos imortais, que a morte não existe.


CONCLUSÃO:
 Os espíritos são as almas dos homens que já voltaram ao plano espiritual. Que o corpo que hoje utilizamos é um instrumento que nos auxilia a crescer como espíritos, e assim nos dá condição de vivermos alegres e felizes no mundo espiritual.

ATIVIDADE:
- Pintura com giz de cera da gravura sobre a história;
- Enquanto você ajuda suas crianças a realizarem a tarefa, continue o comentário sobre a aula.











DESCONHEÇO A AUTORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário