segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

KIT FAMILIAR

Nenhum texto alternativo automático disponível.


O kit é composto por um pedaço de massinha de modelar, um chocolate, três cartões (um amarelo um vermelho e um verde), um calendário, um chá e uma carinha feliz.
No kit vem também o seguinte texto explicativo abaixo:
KIT FAMILIAR
Quem disse que não existe receita para ser um bom pai ou uma boa mãe? Pois quem falou isso, tinha razão: NÃO HÁ!
Cada pessoa em nossa família, mãe, pai, filho(a) é diferente; é um ser único, por isso o que existe são dicas e ingredientes para dar um tempero mais saboroso à vida em família.
INGREDIENTES QUE NÃO PODEM FALTAR PARA UMA VIDA FAMILIAR:
CHOCOLATE: representa as palavras doces e o diálogo que nunca pode faltar.
SORRISO: já dizia o pensador “O sorriso é a janela da alma”. Então se estás feliz, distribua sorrisos, mas se um dia as coisas ficarem difíceis e as palavras enganarem, abra um lindo sorriso e verás como tudo melhora.
MASSA DE MODELAR: representa a brincadeira e a flexibilidade. Experimente virar criança outra vez e brincar com seu filho; divirtam-se juntos; permita-se inventar e reinventar. É preciso também ser flexível, saber moldar-se conforme o momento, saber ponderar.
CARTÕES (vermelho, amarelo e verde): não representa ser arbitrário, mas lembrar que é preciso saber dar limites, dosar, saber dizer “SIM” e saber dizer “NÃO”.
CALENDÁRIO: representa o tempo. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje ou o que você deve fazer todos os dias. Reserve um tempinho para a família, para brincar com seu filho, para ouvi-lo ou simplesmente dar-lhe aquele carinho aconchegante. Não deixe para amanhã a oportunidade de dizer que ama e que sente saudades… O tempo passa depressa, os filhos crescem, a vida toma rumos imprevisíveis e você não quer se arrepender de não ter tido tempo, não é mesmo?
CHÁ: Esse ingrediente é para você sentar, relaxar, saboreando-o calmamente, sentindo o aroma da planta. Por que, afinal, precisamos sempre de um momento para refletir. Existem muitos chás, entre eles: o chá da paciência, para os momentos difíceis; o chá da sabedoria, para os momentos de decisão e o chá da união, para ser saboreado em família.
Você deve estar se perguntando: “- E o amor e o carinho?” Ah… Estes são sentimentos tão grandes e fortes que fica impossível esquecê-los. Mas sabemos que o amor se encontra guardado dentro de você! E o carinho? Este você irá demonstrar com um abraço em seu filho(a) todos os dias!


FONTE: Grupo de Coordenador pedagógico no Facebook
Foto: Desconheço a autoria, mas se passar por aqui, me diga!

Um comentário:

  1. Parabéns.
    Adorei a ideia, vamos fazer no dia das mães.

    ResponderExcluir