sábado, 30 de agosto de 2014

LEI DO TRABALHO

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Ciclo Recomendado
Maternal (3 e 4 anos), Jardim (5 e 6 anos), 1º (7 e 8 anos) e 2º (9 e 10 anos)
Tema Central
Lei do Trabalho
Subtema
As Profissões

Objetivos
Destacar a qualidade do trabalho, a conduta do trabalhador diante de suas tarefas ressaltando a diversidade das profissões e a importância de cada uma delas. Mostrar que Deus e Jesus são trabalhadores incansáveis na eternidade.

Orientações Iniciais: A Sala deverá ser previamente preparada, colocando numa mesa diversos objetos que possam fazer uma relação direta com o profissional que o fez, como por exemplo: pão (padeiro), tijolo (oleiro), sapato (sapateiro), algo de vidro (vidraceiro), frutas (o agricultor cultivou) etc

Desenvolvimento:
Prece Inicial
Boas Vindas e relembrar sobre o que conversamos na última aula
Pedir que cada evangelizando observe os objetos que estão sobre a mesa e solicitar que cada um escolha uma coisa, em seguida falar sobre a serventia daquilo que foi escolhido e perguntar quem fez, por exemplo:

Pão – quem fez o pão? Foi o padeiro (quando for crianças menores, pedir que repitam o nome do profissional), mas o padeiro preparou o pão com carinho, usou a farinha, o fermento amassou tudo, imagine se o padeiro trabalha de mau humor? A massa não dá certo...

E assim por diante, ir falando de todos os objetos sempre tendo o cuidado de lembrar dos sentimentos que devem existir na realização do trabalho. * variação: no lugar do pão podem ser torradas, quando terminar de falar podem ser partilhadas entre os evangelizando, e as frutas também podem ser uvas ou alguma outra que também possa ser partilhada.

Fixação: Colocar alguns objetos que lembrem os profissionais que o usam, como por exemplo estetoscópio de brinquedo (tem alguns que vendem nas antigas lojas de 1,99 a preços módicos, panela, vassoura, esmalte de unhas, rolo de pintura ou pincel, livros e apagador do quadro, etc. Pedir que as crianças dramatizem as profissões (a pró também pode participar ajudando, no caso das crianças menores) sempre lembrando de identificar os sentimentos positivos que o profissional deve empregar na realização da tarefa.

Atividade Escrita: Distribuir a atividade xerocada para as crianças colorirem.

VAMOS COLORIR O AGRICULTOR:






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