quarta-feira, 21 de abril de 2010

MEDIUNIDADE











Dinâmica para Motivação: Fazer a brincadeira dos sentidos:
Tato: Vendar os olhos e tentar adivinhar algum objeto através do tato. (Ex. Escova de cabelo, régua, esponja de louça, rolo de fita crepe, etc...)
Olfato: Vendar os olhos e sentir o cheiro de algumas coisas para tentar adivinhar o que é (pó de café, banana, cebola, etc..)
Audição: Brincar de “Gato Mia”. Vendar os olhos de algum aluno e pedir para outro aluno miar, o que está com os olhos vendados tem que adivinhar quem foi que miou.
Paladar: Vendar os olhos e provar o gosto de suco com e sem açúcar e tentar descobrir qual é qual.
Visão: Brincadeira da cor. Escrever em um cartaz o nome de uma cor porém as letras em outra cor e pedir que eles digam o que está escrito e não a cor que estão pintadas as letras.

Desenvolvimento da Aula:
Depois da brincadeira dizer que vamos conversar sobre um outro sentido que todo mundo tem mas que é um pouquinho diferente desses que a gente viu, a Mediunidade.
Utilizar os desenhos para explicar cada uma delas. Se possível “encenar” cada uma delas enquanto explica.
Tipos de Mediunidade:
Intuição: Dizer que é aquela vozinha que ouvimos de vez em quando que nos diz que devemos ou não fazer alguma coisa, ou tomar alguma decisão.
Psicografia: É quando um espírito desencarnado consegue usar a nossa mão para escrever. Era o que Chico Xavier fazia.
Psicofonia: É quando um espírito desencarnado utiliza a nossa boca, com o nosso consentimento, para falar com as outras pessoas.
Visão: É quando conseguimos ver pessoas desencarnadas.
Audição: É quando conseguimos ouvir pessoas desencarnadas.
Cura: É quando os espíritos desencarnados conseguem utilizar nosso corpo, ou melhor nossas mãos para curar pessoas doentes.

Atividade:
Levar o desenho dos sentidos e pedir que eles identifiquem cada um deles.
Depois levar também o desenho dos tipos de mediunidade e pedir que eles escrevam a qual delas o desenho se refere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário