quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O ESPIRITA E O NATAL

O MENSAGEIRO DO AMOR

INTRODUÇÃO:
Comentar que estamos em dezembro, próximo do Natal, época em que acontece troca de presentes.

Apresentar uma pequena caixa embrulhada em papel colorido, cujo conteúdo seja um cartão com a gravura de Jesus e a seguinte frase:-Jesus- O Mensageiro do Amor.

Indagar:

- Vocês são capazes de adivinhar o que contém?
Aguardar as respostas,dizendo que através da história que será contada, terão grandes chances de acertar.

DESENVOLVIMENTO:

Narrar a história:O Verdadeiro Amor - adaptação do trecho final do livro "Escuta meu filho de Aura Celeste, pelo médium Corina Novelino.

Dialogar com as crianças a respeito, perguntando se já sabem a resposta.
Solicitar que um deles abra o pequeno pacote e diga o que encontrou.
Esclarecer que Jesus é nosso maior presente,dizendo que é o mensageiro do amor,porque em todos os momentos ensinou e exemplificou,como tão bem narra a história.

"... o verdadeiro amor está no esquecimento de si mesmo, em benefício do próximo.Quando os homens aprenderem a interpretar e viver essa divina mensagem o mundo será um lugar de paz e felicidade".

O VERDADEIRO AMOR


Certa vez, Jesus se encontrava, na companhia de seus discípulos,defronte do Templo de Jerusalem, onde havia grande movimento de pessoas.
Jesus falava aos companheiros. Em volta d'Ele, muitos atraídos pela sua serenidade buscavam beber as palavras de vida que saíam de seus lábios; E ele falava:
- Sempre há em nossa alma um lugar para o amor, em todas as circunstâncias que a vida apresenta. O bem pode ser realizado por todos, como o maior instrumento de salvação.
Essas palavras do Mestre penetravam aqueles corações humildes,porém um dos discípulos indagou:
- Como podem as criaturas que nada possuem assistir ao seu próximo?
Jesus comentou:
- A florzinha do campo ou do jardim não pede coisa alguma a ninguém. Ela, no entanto dá muito:oferece o perfume da sua organização delicada a quem passa e consegue enternecer os corações rudes com a beleza frágil de suas petálas.Assim vai oferecendo a própria vida a todos.
Enquanto Jesus falava,aproximou-se do Templo grande número de criaturas,para depositar no cofre suas oferendas.Homens ricos,desejosos de aparecer, ofereciam gordas quantias.
Aconteceu,porém, no justo momento em que Jesus falava da beneficência desinteressada,passa uma pobre viúva que também depositou a sua dádiva no cofre. Eram duas pequeninas moedas,de pouquíssimo valor.
Jesus aproveitou o momento e completou a sua lição:
- Vejam,amados discípulos! Essa pobre mulher, num gesto de profundo desprendimento,doou tudo o que possuía,esquecendo de si própria...
Pedro, espantado indagou:
-Como? Então, as duas moedinhas valem mais do que tudo o que doaram aqueles ricos senhores?
- Claro,Pedro, o verdadeiro amor está no esquecimento de si mesmo, em benefício do próximo. Quando os homens,aprenderem a interpretar e viver essa Divina mensagem, o mundo será um lugar de paz e felicidade.

ATIVIDADE

Qual é a mensagem?

5-para10-verdadeiramente 4-mundo 7-ensinar 1- Jesus 9- amar 2- veio 6- nos 8- a 3-ao

Fonte- Livro:O MELHOR É VIVER EM FAMÍLIA- NÚMERO 12

Um comentário: