sábado, 16 de março de 2013

BRASIL, PÁTRIA DO EVANGELHO

Trabalhar com as cores da nossa bandeira.

Brasil verde - o que é verde no Brasil?

Brasil Verde - A natureza -  até quando?

Importância da natureza como expressão de Deus, os cuidados que devemos ter com o planeta, com o meio ambiente. Ser evangelizado é também ter consciência ecológica. "Olhai os  lírios do campo", disse Jesus, mas o homem tem interferido na obra divina a tal ponto que os lírios, embora não precisem tecer nem fiar porque o Pai os veste, têm a sua vida ameaçada, bem como toda a Terra.
 
                        A esperança - sempre

Ressaltar a necessidade de se redescobrir o Brasil, através do bem que não dá manchete e é próprio do povo que trabalha, que exercita a solidariedade e tenta construir um futuro melhor.

Brasil Amarelo -O que é amarelo no Brasil?

 A riqueza que vale ouro. A riqueza dos corações.

Ter cidadania responsável e consciência política é também um dever do espírita (ver no ESE - Missão do homem inteligente, cap. 13). Estar no mundo é um compromisso. "Dai a César o que é de César". O que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida do brasileiro? Ressaltar a importância da prática da caridade verdadeira, sem assistencialismo de segundas intenções

Brasil Azul- O que é azul no Brasil?

O céu e o mar? Lembrar as simbologias nas parábolas de Jesus. Usar o mar para representar o mar  brasileiro, oceano de raças e diversidades, mas que muitas vezes é difícil de se navegar. Para onde vai o nosso barco?

Brasil Branco- O que é branco no Brasil?

O ideal de paz, que não pode se perder diante da guerra cotidiana dos grandes centros, da violência que tem se tornado uma constante em nossa sociedade. É preciso trabalhar pela paz. Como?

Essas atividades podem ser concretizadas através de qualquer atividade artesanal, de teatro ou de música.









Nenhum comentário:

Postar um comentário