terça-feira, 20 de outubro de 2009

O REI DOS ANIMAIS


Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - O REI DOS ANIMAIS

A bicharada se reuniu, certo dia, para eleger o seu rei. O candidato natural era o Leão. O problema começou quando três leões jovens e fortes apareceram, desejando ser cada qual o rei dos animais.

Os candidatos discursaram, os animais discutiram, sem solução. Foi daí que o Macaco teve a idéia de lançar um desafio.

Os leões deveriam subir a Montanha das Dificuldades. Aquele que chegasse antes ao pico, teria demonstrado ser o mais forte, o mais hábil e, assim, com direito à coroa.

Marcou-se dia e hora. A bicharada se reuniu para assistir a escalada.
Os três leões tentaram, tentaram, mas nenhum conseguiu chegar ao topo da Montanha.

E agora? - gritaram os animais. Quem será o rei?

Eu sei quem deverá ser o nosso rei - falou imponente a Águia.

Como? - perguntaram todos ao mesmo tempo. Nenhum deles atingiu o objetivo.

Acompanhei, explicou ela, a escalada dos três, voando junto a eles. Tanto o primeiro, como o segundo, após algumas tentativas, retornaram, dizendo: “Montanha, você me venceu.”

Mas o terceiro, afirmou:

“Montanha, você me venceu, por enquanto! No entanto, você já atingiu seu tamanho final e eu ainda estou crescendo.
Um dia, vou conseguir chegar lá em cima. Espere-me.”

E concluiu a Águia:

Desta forma, o último é que deve ser o rei porque teve uma atitude de vencedor diante da derrota. Quem age assim é maior que seu problema, é rei de si mesmo. Está preparado para ser rei dos demais.

O jovem Leão foi coroado. Seu discurso foi muito aplaudido:

Não importa o tamanho dos problemas e dificuldades que temos. A maioria deles já atingiu o nível máximo.

Nós, ao contrário, ainda estamos amadurecendo e somos maiores que todos eles juntos. Por isso, cada um pode vencer a escalada da Montanha das Dificuldades. É só acreditar em si mesmo.

Autor desconhecido

Redação jornal@feparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário