quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A EXISTÊNCIA DE DEUS

Dramatização . Pode ser contada ou representada pelos evangelizadores .



Cenário - Uma fazenda no interior do Brasil . Um fazendeiro , vendo o seu empregado , um caipira analfabeto mas muito religioso , ajoelhado rezando próximo a uma fonte , admira-se e sai pensativo . Depois , manda chamar o empregado na sua casa e pergunta-lhe :

Fazendeiro - Por que oras com tanta fé ? Como sabes que Deus existe , se nem menos sabes ler ou escrever ? Quem te ensinou isso ?

Empregado - Patrão , ninguém me ensinou sobre Deus , não ensinamentos como nos livros . Ouvi muito a minha maezinha falar D”Ele quando eu era criança , mas eu conheço a existência D”Ele , que é o Nosso Pai Celeste , pelos Seus sinais .

Fazendeiro ( admirado ) - Como assim ?

Empregado ( humilde ) - Quando o senhor recebe uma carta de uma pessoa que está ausente , como reconhece quem a escreveu ?

Fazendeiro - Pela letra e pela assinatura .

Empregado ( sorrindo ) - E esse seu belo relógio de pulso ? (aponta o relógio do patrão ) . Como o senhor sabe o nome do fabricante ?

Fazendeiro ( olhando para o relógio e mostrando ao empregado o que está escrito no relógio ) - Olhe aqui , está escrito o nome da firma que o fez , Rolex . Este é o fabricante do relógio .

Empregado ( ainda sorridente ) - Quando o senhor ouve passos de animais perto da casa grande , como sabe depois se foi um carneiro , um cavalo ou um boi ?

Fazendeiro ( surpreso ) - Ora , pelos rastros que eles deixam na areia .

O empregado então , sai para a varanda e chama o fazendeiro . Mostra-lhe a Lua , as estrelas brilhantes , as árvores e as montanhas ao redor da fazenda e exclama , respeitosamente :

Empregado - Senhor , aqueles sinais lá em cima e aqui na Terra não podem ser obras dos homens !

Nesse momento , o orgulhoso fazendeiro , emocionado , com os olhos cheios de lágrimas , ajoelhou-se na varanda e começou a orar também .



( adaptado e inspirado do conto : DA EXISTÊNCIA DE DEUS - ditado por Meimei no livro PAI NOSSO - psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário