domingo, 28 de julho de 2019

O CRISTIANISMO E O ESPIRITISMO


Tema
O Cristianismo e o Espiritismo

Conteúdo

O Espiritismo não veio destruir a lei de Jesus, mas dar-lhe execução. O Espiritismo nada ensina ao contrário do que ensinou o Cristo; mas, desenvolve, completa e explica, em termos claros e para toda gente o que foi dito apenas de forma simbólica, já que essa era a necessidade da época.

Objetivos

 Ao final da aula os evangelizandos deverão reconhecer o espiritismo como uma Doutrina prometida por Jesus, e que confirma e completa tudo o que foi dito por Ele.

Procedimentos

Saudações

Chamada
Captando a atenção:
Desenho oculto: o desenho de Kardec por baixo do desenho de Jesus. Ir fazendo perguntas para eles, e a medida que eles forem respondendo o desenho de Jesus vai saindo e surgindo o de Kardec. (Anexo 1). Escrever num cartaz as respostas.
Recordando os pré-requisitos:
Fazer perguntas sobre Kardec: Quem é?, o que fez? Sobre o que falava?... anotar as respostas ao lado das respostas das perguntas de Jesus.
Informando os objetivos:
Como vimos pelas respostas de vocês, o espiritismo só veio completar os ensinamentos de Jesus, Kardec é amigo de Jesus e veio complementar o que foi dito e exemplificado por ele.
Fornecendo situações-estímulo:
Comparar, os cartazes, cada resposta, mostrar que Kardec veio complementar o que Jesus ensinou , falar sobre reencarnação, espírito, plano espiritual....
Fixando a aprendizagem:
Fazer um livrinho ( ou um cartaz em grupos ) “O que o Espiritismo Mudou em Minha Vida
Prece final

Recursos

Perguntas sobre Kardec, Gravuras de Jesus e Kardec, Cartaz, pincel, durex, material dos livrinhos ou cartaz do fixando aprendizagem ( folhas brancas ou cartolina, lápis de cor, lápis, ...)  ....

Avaliação

Obs: Os objetivos foram alcançados? A aula esteve ao nível da turma? A aula foi exposta de acordo com o plano? O Controle da turma foi conseguido em todos os momentos? Os recursos foram adequados à turma e bem utilizados? Sugestões para melhoria..

Perguntas :  A tia pode escolher algumas destas ou criar suas próprias perguntas.
Onde Jesus nasceu?
O que aconteceu com Jesus quando ele tinha 12 anos?
Dentre os ensinamentos de Jesus, o que ele falava sobre caridade?
Jesus prometeu um consolador para nós o que seria esse consolador?
Quem seria esse consolador?
Qual foi o maior exemplo de Jesus?
Como Jesus era com sua família?




Nenhum comentário:

Postar um comentário