terça-feira, 23 de julho de 2019

DEUS

1) (15 min) Aplicar a dinâmica : A CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS
Objetivo: Compreender a importância de Deus em nossas vidas e como base na crença para todos os postulados espíritas. 
Material: DominóDesenvolvimento: Dividir em 4 grupos a turma e pedir que esses criem com as peças de dominós um objeto. Depois pedir que cada grupo apresente suas ideias e após todos apresentarem fazer uma reflexão perguntando sobre autoria dessas obra e assim fazer um comparativo com Deus , levando os jovens a entenderem que o acaso não existe. 
Reflexão: Os jovens devem perceber que a crença em Deus é a base para a compreensão de qualquer aspecto relacionado à Doutrina Espírita. E por isso, a primeira pergunta feita aos Espíritos por Kardec trata justamente da nossa compreensão sobre Deus. É essa crença que nos faz acreditar em todos os princípios básicos e outros ensinamentos espíritas. 

Em anexo existe palavras que se referem aos atributos de Deus e outras que demostram uma visão equivocada. Aplico essa atividade dividindo os jovens em grupos e entregando essas palavras. Depois peço para que escolham 6 palavras que são características de Deus e no final ver os que os grupos escolheram e fazer rápidas explicações sobre os atributos de Deus. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário