sábado, 17 de março de 2018

JESUS É MEU MELHOR AMIGO

OBJETIVO: identificar a amizade como um sentimento de afeição, destituída de qualquer interesse, que se evidencia nos momentos difíceis.
- Introduzir o assunto, perguntando como foram na escola na semana que passou, se brincaram muito, se tem muitos amigos, etc.
- Dialogar com o grupo: será que amigo é só aquele que brinca com a gente? Aquele que não brinca com a gente, mas nos ajuda quando precisamos, também é um amigo? Quem muito ajuda, faz muitos amigos?
- Narrar a história “A MINHOCA E A LEBRE”.
- Perguntar: o que vocês acham que tornou as duas vizinhas tão amigas?
- Pedir que façam um desenho (ou confeccionem um origami/flor) para um grande amigo.
- Pedir que expliquem porque ele é um grande amigo.

A MINHOCA E A LEBRE

No sítio do seu João, moravam uma minhoca e uma lebre. A minhoca era muito vaidosa. Gostava de se enfeitar e de ficar sem fazer nada. Como era preguiçosa!
Ao lado da casa da minhoca, morava uma lebre. A lebre quase não comia. Não gostava de legumes, nem de frutas, nem de verduras. Vivia doente, muito fraquinha e tinha muita febre.
Um dia a lebre passou mal e desmaiou. A minhoca chamou o doutor, que veio bem depressa. Ele receitou uma boa alimentação: legumes e verduras no almoço e no jantar. A minhoca esqueceu a preguiça e foi para a cozinha preparar uma deliciosa sopa de legumes .
A lebre achou a sopa deliciosa e tomou todinha. E todos os dias a minhoca, com carinho, preparava deliciosas saladas, sopas e ensopados. A lebre dia a dia melhorava sua saúde. A lebre ficou forte, saudável e muito agradecida pela bondade da minhoca.
As duas tornaram grandes amigas. E, até hoje, quem passa pelo sítio de seu João, vê as duas ensinando receitas deliciosas. São receitas de doces de abóbora, de mamão, de laranja, de banana, de abacaxi e até de legumes.

https://youtu.be/wx_AXci-hzI

Nenhum comentário:

Postar um comentário