domingo, 4 de fevereiro de 2018

TRENZINHO DO AMOR

Trenzinho do amor por onde passava transformava raiva em amor, discórdia em união, briga em paz!

Certa vez ao passar pela floresta o trenzinho do amor viu dois passarinhos brigando sem parar, queriam o mesmo lugar na árvore e por isso brigavam e discutiam tão alto que o trenzinho de longe apitou:

- Puíííííí... Trenzinho do amor!

Imediatamente os passarinhos pararam de brigar e juntos passaram a dividir aquele lugar.

Outra vez o trenzinho observou uma tartaruguinha com muita raiva a andar, reclamava da vida, da floresta e de até existir, como pode? O trenzinho não gostou nada disso e logo apitou:

- Piuííííí... Trenzinho do amor!

Imediatamente a tartaruguinha começou a ver a beleza que existia na vida, nos animais e amou estar ali na floresta, estava feliz, muito feliz!

Trenzinho do amor sempre ficava muito feliz em poder ajudar e em transmitir amor a todos ao seu redor com um único apito!

Mais adiante ele observou uma joaninha discutindo com uma flor, a joaninha queria que aquela flor estivesse em outro lugar, mas como? A florzinha não suportava mais tanta implicação da joaninha com ela e quando ia começar a chorar de tristeza o trenzinho do amor apitou:

- Piuiííí... Trenzinho do amor!

Imediatamente a joaninha deu um leve beijo na flor e agradeceu por ela estar ali e por poder lhe proporcionar descanso em suas pétalas.

- Ah, como é bom ver todos felizes e em paz! – Falou o Trenzinho.

Mais adiante a passear pela floresta, Trenzinho do amor observou um Caracol super carinhoso com um Cogumelo e ele nem havia usado o apito, ficou feliz com o que viu e falou:

- Olá Senhor Caracol, como podes estar tão bem com esse Cogumelo se nem meu apito usei?

- Ora seu Trenzinho do amor! Nunca ouviu falar que o amor contagia? Agora todos na floresta vivem bem, felizes e cheios de amor. Tudo graças aos seus apitos! 


- E o trenzinho feliz da vida saiu correndo transmitindo felicidade e muito mais AMOR... Piuiíííí!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário