domingo, 4 de fevereiro de 2018

DEUS CRIOU O MUNDO

 
Materiais: flores, conchas, pedrinhas, sementes, etc.
Gravuras diversas:  sol, árvores, passarinhos,etc.

Receba as crianças com alegria e entusiasmo. Caminhe com elas pela sala mostrando-lhes as gravuras e as flores. Diga: “Que bom que Deus criou o mundo tão bonito para nós.” Deixe-os tocar nas  conchinhas, nas sementes, nas pedras, aspirar o  perfume das flores. Mostre-lhes uma flor de plástico e comente a diferença entre ela e a natural, porque a flor natural (de verdade) foi criada por Deus. A cada item examinado você deve afirmar “Deus fez” e agradecer a Ele por isso. Tome algumas das gravuras que vc expos na sala e converse sobre elas com as crianças.
Deus criou o mundo.
Ele criou o mundo muito bonito.
Deus criou o sol amarelo redondo e brilhante
Deus criou as árvores verdes.Criou as flores coloridas.
Fez os peixinhos para nadarem na água.
Fez os passarinhos para voarem no céu.
Deus fez o cavalo, o boi, o gato e o sapo também.
Ele fez todos os animais.
Deus fez tudo muito bonito e muito bom.Musica: Guli ali guli, Deus faz crescer o capim.

CANTINHO DA ARTE

Uma faixa de papel estendida (faça um traço horizontal em todo o comprimento da faixa a uma altura aproximada de ¼ de largura do papel), uma caixa com bolinhas verdes de papel crepon, outra caixa com flores de papel recortadas, tubos de cola e junto ao material o vaso com duas ou três flores naturais.
Quando as crianças chegarem para fazer os trabalhinhos mostre-lhe inicialmente o vaso com as flores. Deixe que elas apreciem e aspire seu perfume. Comente com elas sobre quem criou as  flores e depois convide: nós podemos fazer nesse papel um canteiro cheio de flores coloridas. Vocês podem colar as bolinhas verdes embaixo desta linha (indique o traço feito) e as flores coloridas. Anime as crianças a fazerem juntas o canteiro de flores. Depois de coladas algumas flores mostre novamente o vaso com as flores naturais e pergunte: Qual a diferença entre estas flores e as que vocês colaram? Comente a diferença entre o que Deus cria e o que nós fazemos.

Prece Final

Agradecer a Deus o mundo que ele criou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário