segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PLANETA TERRA

1- O Evangelizador colocará um grande cartaz na parede com uma imagem do planeta Terra para a turma. (são três imagens sobrepostas e divididas ao meio).

1 globo 1 banda- conquistas alcançadas pela humanidade. Por ex: (figuras de carro,computador, celular, microondas, aparelhos de exames etc

2 banda - mazelas provocadas pela humanidade. Por ex: crianças de rua, lixo nos rios ou mares, queimada nas florestas, etc.

2 globo 3 banda - colaboração da espiritualidade. Figuras de crianças estudando/brincando/dormindo/no culto do lar, e uma silhueta pontilhada fazendo referencia ao anjo guardião.

4 banda - mostrar que na Terra tem muita gente encarnada que já se sente feliz em fazer o bem, mas também tem muita gente que ainda não descobriu a felicidade de amar os outros. Precisamos ajudar estas pessoas com o exemplo do carinho, da paciência e do perdão.


3 globo - colocar figuras de bonequinhos e bonequinhas com os nomes das crianças da turma.


O Evangelizador pergunta como poderíamos ajudar a Terra a melhorar.


Deixe as crianças falarem


Falar do Brasil na condição de Coração do Mundo - adequar a linguagem da turma - "O Brasil se insere como um grande polo magnético que renova e alivia as dores humanas pela força natural que irradia de seu povo e de seu solo. Fé espontânea e natureza rica são fontes inesgotáveis de atração para quantos se encontram sem norte na vida espiritual. Razão pela qual esse torrão tem funcionado como centro de gravidade para todas as questões que dizem respeito à história e aos caminhos da Terra".


Nesse momento coloca-se o vídeo com a musica de Moacyr Camargo- Nos Jardins da Terra Azul


https://www.4shared.com/mp3/g9vo_8M1ca/04_Nos_Jardins_da_Terra_Azul__.html




Construir com argila, papelão ou quaisquer outros recursos o Planeta Terra que gostariam que fosse. Individual ou em equipe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário