quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PARÁBOLA DO RICO INSENSATO




Contar a parábola do rico insensato.  (Lucas, 12:16-21)

As terras de um homem rico produziam muito fruto.
E ele discorria consigo: Que hei de fazer, pois não tenho onde recolher os meus frutos?
E disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros e os construirei maiores, e ai guardarei toda a colheita e os meus bens.
E direi à minha alma: Minha alma tens muitos bens em deposito para largos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus disse-lhe: Insensato, esta noite te exigirão a tua alma: e as coisas que ajuntaste, para quem serão?
Assim é aquele que entesoura para si, e não é rico para com Deus.
Perguntar se eles entenderam a parábola, deixar eles falarem.
Depois passar para eles que a riqueza material não é tudo o mais importante é amar a Deus e ao próximo como a si mesmo, essa é a maior riqueza. Que somos espíritos imortais, mas temos que aproveitar as oportunidades que Deus nos da, e não pensar somente em si próprio mais também nas necessidades dos nossos irmãos  em dificuldades.
{Jesus ensinou ao povo, quando contou esta parábola: É preciso evitar toda a avareza, porque a vida de uma pessoa não consiste na abundancia das coisas que possui.]
Que possamos no lugar da avareza, cultivar a caridade, a fé, humildade, conhecimento das Leis divinas, de amor fraterno.


Atividade; dividir em grupos e pedir para fazerem um jornal falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário