quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRECE E PASSE

Unidade: Sociedade

Tema: Prece e Passe

CONTEÚDO

Deus na sua infinita misericórdia nos ofereceu a oportunidade de entrar em contato com Ele por meio da prece. A prece é uma conversa que travamos com o Pai e seus abnegados trabalhadores do bem. Nesse momento explanamos nossos sentimentos e agradecemos, pedimos ou glorificamos o Senhor. Outro mecanismo de ajuda que Deus nos disponibilizou é o passe, onde trabalhadores do bem encarnados nos renovam os fluídos afastando de nossos corações energias deletérias e nos doando bons fluídos. No momento do passe precisamos estar pensando em coisas boas para que possamos receber os bons fluídos.


OBJETIVO

 Entender o que é prece (quais os tipos, qual a finalidade, onde e como orar, e seus benefícios);

Compreender o que é o passe (importância, finalidade, benefícios).


Atividade Expositiva:

Montar um cartaz iniciando com a colagem de uma criança dentro de um cômodo de uma casa só. Perguntar as crianças se elas estivessem sozinhas e quisessem conversar, com quem elas falariam?

Neste momento colar no topo, em uma área fora do cômodo a imagem de Jesus. E dizer que nesses momentos podemos conversar com Jesus. Colar com fita gomada palavras que mostram os sentimentos de uma criança dentro de um balão para representar seu pensamento e ir explicando o que podemos conversar com Jesus (agradecer algo, pedir ou glorificar o pai).


Atividade criativa:

Distribuir material para pintar para os menores e caça palavras para os maiores


Atividade Expositiva:

 Introduzir o tema passe lembrando que Jesus fazia isso, depois mostrar as figuras de como estamos e como ficamos depois do passe. Colocar um cartaz com uma criança de olhos fechados sentada na posição de receber o passe com Jesus no topo e um adulto na posição de dar o passe. Num canto próximo da lateral do cartaz desenhar uma porta. Colocar uma nuvem com várias imagens de coisas ruins em cima da cabeça da criança. Dar para uma criança de cada vez imagens de pensamentos bons e maus. Pedir que elas colem dentro do balão ou antes da porta. Se preenchermos com pensamentos bons aqueles sentimos ruins desaparecem e então os bons sentimentos que Jesus por meio do adulto (passista) chega aos nossos corações. Explicar que devemos pensar em Jesus na hora do passe para que o nosso corpo, se encha de coisas boas. Na hora do passe devemos estar em prece, e isso significa pensar em Jesus, nas coisas boas que ele nos dá, pensar em tudo que nos traz paz e alegria.
















Caça palavras: 

- Quando estamos nos sentindo SOZINHO , CONFUSO, MAGOADO e com uma TRISTEZA no CORAÇÃO, nesses momentos ORAR é o melhor REMÉDIO. a PRECE é uma CONVERSA com JESUS. após fazer a oração, a gente se sente mais calmo e com uma grande ALEGRIA. Ao fazer a prece podemos PEDIR ajuda, AGRADECER algo de bom que nos recebemos e louvar a DEUS






















Nenhum comentário:

Postar um comentário