quarta-feira, 27 de maio de 2015

A PAZ COMEÇA EM MIM

A Paz, começa em mim 

Fazer previamente um dado com, no mínimo 10 cm. Cada lado contém um símbolo diferente. O participante joga o dado e a figura que ficar para cima terá responder uma pergunta, dentro do tema – PAZ, A COMEÇA EM MIM.

Lado1- Abraço- Você costuma abraçar as pessoas, (Família, amigos, etc...) quando? De um abraço no coleguinha que esta no seu lado direito...

Lado2- Coração - Dizer a um colega da sua esquerda uma frase ou uma saudação sobre a paz. Ex. “Paz seja convosco!”(Jesus)

Lado3- notas musicais - Cantar uma música que fale de paz.

Lado4- Amigo - Quem Vocês preferem para ser seu amigo: um agradável e educado ou um brigão? Por quê? Se tiver alguém na turma que você já brigou,peça desculpa...

Lado5- uma pomba branca. O que significa esse símbolo? Dizer o que pode ser feito para trazer a paz em casa e na escola.

Lado 6- uma TV - Dizer uma notícia boa sobre a paz.

Depois desta dinâmica dizer que a paz é muito importante para o homem. Só existe felicidade onde existe paz. Muitas pessoas em muitos lugares do mundo trabalham pacificamente para a paz.

Perguntar se eles sabem dizer o nome de alguns... Ajudar dando dicas. Só vivenciando os ensinamentos de Jesus que encontramos a verdadeira paz. E não esquecer que a paz do mundo começa em cada um de nós.

Depois pega um ursinho de pelúcia e peça para cada um pegar o ursinho e fazer uma demonstração de carinho,através de gestos ou palavras. depois dizer a eles que faça o mesmo com o coleguinha do lado direito.

Terminar cantando a musica de Nando Cordel(Paz pela Paz) todos dando as mãos e no final dar aquele abraço coletivo.

 Foi muito bom, todos participaram . Ideia tirada do site CEEAK

VIDEO - PAZ PELA PAZ
https://youtu.be/j2kOp6LVn9s

Nenhum comentário:

Postar um comentário