sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DINÂMICA - BOAS VINDAS

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO -  sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 DINÂMICA - BOAS VINDAS



Quebra-gelo:

Em uma caixa, colocar cartões dobrados de cores diferentes. Pedir para que cada evangelizando sorteie um cartão e não abra.

Em seguida, distribuir balões, pedir para que coloquem os papéis dentro e encham. Feito isso, os evangelizandos devem caminhar pela sala passando os balões, sem deixa-los cair, acompanhando o ritmo da música. Ao parar a música, eles devem parar também.

Repetir o procedimento duas vezes, sendo que na segunda, eles deverão estourar os balões e abrir os cartões que conterão os dizeres:


“Bem-vindos à Evangelização"!

Que comportamento você espera:

a) dos evangelizandos

b) dos evangelizadores?

Os evangelizandos deverão se dividir em grupos de acordo com as cores dos cartões e se apresentar nos grupos.


Construção das normas de conduta



Os evangelizandos devem responder às perguntas, sendo lembrados da seriedade das respostas, pois todos, evangelizandos e evangelizadores, deverão seguir essas normas de condutas no decorrer do ano.

Apresentação


Essa etapa será dividida em dois momentos. Em grupos, os evangelizandos devem levantar e apresentar um dos amigos do grupo. Em seguida, todos lerão suas respostas, que deverão ser acompanhadas das opiniões dos demais grupos (“concordo”; “discordo”).

As respostas aceitas por todos os grupos serão coladas em um painel que deverá permanecer até o fim do ano (se possível).

Encerramento

Os evangelizadores se apresentarão, reforçando o desejo de boas-vindas, lembrando que as normas construídas por eles deverão ser respeitadas e dando uma pequena visão geral do curso.

Um comentário:

  1. Olá Alice! Achei a sua dinâmica bem bacana, vou usá-la na minha aula inicial. Obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir