segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O NASCIMENTO DE JESUS



OBJETIVO:
Apresentar o nascimento de nosso irmão Jesus como um momento sublime para a humanidade.
- Vocês sabem que todo nenêzinho, quando nasce, precisa ter papai e mamãe, não é?
- Vamos então contar agora a história de um nenezinho, que é O NOSSO MAIOR AMIGO. Então, para esse nenêzinho, foram escolhidos uma papaizinho e uma mamãezinha. (não falar o nome deste amigo ainda, que é Jesus.).
- O evangelizador deverá ressaltar a bondade dos pais de Jesus. Dizer que mesmo quando criança Jesus já ajudava seu pai na carpintaria, que apesar de pequeno ele possuía muito conhecimento, ensinando até os homens mais sábios da época.

- Cantar a música, que alguns já conhecem, para reforçar que Jesus é nosso irmão, e Deus é nosso Pai:

Não vou mais fazer nenhuma confusão,
pois Deus é nosso Pai
E Jesus é nosso irmão.

- O evangelizador pode fazer alguma atividade de colorir, relacionado com a aula, ou pedir para que desenhem Jesus quando pequeno, em alguma atividade que eles acham que Jesus gostava de fazer.

O NASCIMENTO DO NOSSO MAIOR AMIGO

Numa pequena cidade morava um casal muito pobre, mas muito bom. Ele se chamava José, era carpinteiro e muito trabalhador; ela se chamava Maria, e estava cuidando sempre das coisas da casa, costurando lavando, arrumando para que tudo ficasse em ordem.
Um dia Maria estava sentada, quando, de repente, surgiu á sua frente um mensageiro do Deus. Ela assustou-se um pouco, mas logo depois se acalmou. Então, o mensageiro lhe disse que ela havia sido escolhida por Deus, para ser a mãezinha de um nenê que iria nascer e que receberia o nome de Jesus. Maria ficou muito contente por ter sido a escolhida e, depois, o mensageiro disse a José que ele iria ser o papai de um nenê, que receberia o nome de Jesus.
Os dias forma passando.
Naquele tempo, os países eram governados por reis, e o rei resolveu saber quantas pessoas moravam em várias cidades. Por isso, José e Maria tinham que ir á cidade de Belém, para dar os seus nomes. Quando essa notícia chegou á cidade onde moravam José e Maria, José começou os preparativo para a viagem. Arranjou um burrinho, arrumou as coisas que tinham que levar, e partiram. Maria ia montada no burrinho e José a pé, ao seu lado. Naquele tempo não havia automóvel, trem, nem muito menos avião, e eles levaram muitos dias para chegar á Belém.
Quando conseguiram chegar, a cidade estava cheia, já não havia lugar para passarem a noite. Em todos os lugares que eles foram, era sempre a mesma resposta: - Sentimos muito, mas está tudo ocupado.
Por fim, depois de tanto andarem sem nada conseguir, José perguntou a um homem, que estava parado numa casa, se ele não sabia de algum lugar onde eles pudessem passar a noite. O homem disse que o único lugar que ainda não estava ocupado era aquele onde costumava guardar os animais, na estrebaria.
José e Maria foram para lá e acharam que estava muito bom para eles. Depois de arrumarem tudo, agradeceram a Deus por conseguirem aquele lugar.
E foi lá numa noite fria, que nasceu o nenezinho que recebeu o nome de Jesus! E é justamente o aniversário de Jesus que festejamos no natal. Natal quer dizer nascimento, nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário