segunda-feira, 4 de abril de 2011

DEUS CRIOU O SOL QUE AQUECE E ILUMINA A TERRA


Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - DEUS CRIOU O SOL QUE AQUECE E ILUMINA A TERRA

OBJETIVO: apresentar, de forma básica, o sistema solar para as crianças, ressaltando a sabedoria e grandeza Divina.

- Levar estrelinhas, o planeta terra (desenho, ou em isopor), um sol, e uma lua.
- Uma criança deverá ser a terra, outra o sol, outra a lua, e as outras serão as estrelinhas (depois pode haver um rodízio). Se quiser, leve uma lanterna para a criança sol segurar.
- Pedir a criança Terra, que ande ao redor do sol (translação). Depois (se possível), pedir a terra, que além de andar ao redor da criança sol, também rode ao redor de si mesma (rotação). Explicar para as crianças, que é por causa destes movimentos da terra que temos o dia e a noite, assim como as 4 estações (primavera, verão, outono e inverno). Depois colocar a criança lua para andar em torno da terra.
- Pedir as crianças estrelas que entrem em cena, psicando (com os olhinhos, ou com as mãozinhas). Dizer, que seja dia ou noite, as estrelas estão sempre no céu (não as vemos durante o dia por causa da luz do sol).
- Deixar que as crianças brinquem com este sistema solar. Girando em torno do sol, piscando, o sol acendendo a lanterna na direção da terra, a lua girando em volta da terra, etc.
- Durante a atividade, falar desta obra de Deus, nosso Pai, que criou este sistema para que pudéssemos ter um lugar para habitar.
- Relaxamento: viagem pelo sistema solar, sol, estrelas, lua, terra, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário