quarta-feira, 21 de abril de 2010

CONSTRUÇÃO DO MURAL DA PAZ


Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização  - CONSTRUÇÃO DO MURAL DA PAZ

MATERIAL: 1 ou duas folhas de papel madeira,cartolina ou 40 kg, pombas recortadas em papel branco, uma para cada aluno,lápis grafite ou caneta hidrocor,cola.

PROCEDIMENTO:Após colocar um título sugestivo (ex:"Mural da Paz", "Vou Construir a Paz.." ou "O Mundo Precisa de Paz" ou "A Paz me lembra..",ou ainda"Sinto Paz quando...") pedir que cada evangelizando escreva na pombinha branca de papel uma palavra ou frase pertinente,ou que desenhe algo que lhe lembre a paz, todos devendo colar no mural a sua pombinha,explicando suas respectivas contribuições.

Terminar com uma música
A BANDEIRA DA PAZ
Sugestão: Construir coletivamente esta bandeira. Pode ser exposta na fachada da casa espirita ou em outros locais

MATERIAL NECESSÁRIO: Muitos retalhos de tecido branco (de preferência 20x20 cm) e tinta para tecido de várias cores. Linha e agulha para costura, ou cola para tecido.
INSTRUÇÕES:Atividade, para ser realizada em grupo. Cada participante, escolhe um retalho de tecido e, em silêncio, ou com uma música suave, visualiza a Paz. Cada um fará seu desenho colorido. Deixar secar. Os retalhos serão costurados ou colados com cola de tecido. Alguns retalhos serão deixados em branco, onde se escreverá, de maneira legível, com tinta azul ou verde: A HUMANIDADE QUER PAZ.

FITAS E LAÇOS DA PAZ
Sugestão: Usar um laço branco na lapela, ou uma fita branca no braço.

Qualquer pessoa pode participar, seja na escola, em casa como no ambiente de trabalho. Ao encontrar com alguém com um mesmo laço ou fita, repita em silêncio, ou em voz alta: A HUMANIDADE QUER PAZ.

SEMENTES DE PAZ
Sugestão: Copiar e distribuir. Ler, estudar, expor e refletir sobre as Orações pela Paz Mundial, das Nações Unidas, 1986.
As sementes de paz representam as doze orações pela paz feitas em Assisi, Itália, no dia da Oração pela Paz Mundial durante o Ano Internacional da Paz das Nações Unidas, 1986. A distribuição das Sementes de Paz é um projeto para servir o mundo. As orações pertencem à humanidade ...
"Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário