quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MENSAGEM DE GUILLON RIBEIRO

É através da evangelização que o Espiritismo desenvolve seu mais valioso programa de assistência educativa ao homem.
A escola de letras continua a informar e instruir a fim de que a Ciência se fortaleça no seio das coletividades. Entretanto, é a educação religiosa que vem estimulando a moral ilibada de modo a libertar a criatura humana para os altiplanos do amor, de consciência despertada e vigilante junto aos imperativos da vida.(...)
Eduque-se o homem e teremos uma Terra verdadeiramente transformada e feliz!(...)
Eis, pois, o Amor convocando servidores do Evangelho para a obra educativa da Humanidade!
Abençoados os lidadores da orientação espírita, entregando-se afanosos e de boa vontade ao plantio da boa semente!
Mas para um desempenho mais gratificante, que procurem estudar e estudar, forjando sempre luzes às próprias convicções.
Que se armem de coragem e decisão, paciência e otimismo, esperança e fé, de modo a se auxiliarem reciprocamente, na salutar troca de experiências, engajando-se com entusiasmo crescente nas leiras de Jesus.
Que jamais se descuidem do aprimoramento pedagógico, ampliando, sempre que possível, suas aptidões didáticas(...) Todo trabalho rende mais em mãos realmente habilitadas.
Que não estacionem nas experiências alcançadas, mas que aspirem sempre a mais, (...) nesta dinâmica admirável quão permanente dos que se dedicam aos abençoados impositivos de instruir e de educar.
È bom que se diga, o evangelizador consciente de si mesmo jamais se julga pronto, acabado, sem mais o que aprender, refazer, conhecer... Ao contrário, avança com o tempo, vê sempre degraus acima a serem galgados, na infinita escala da experiência e do conhecimento.(...)
Evangelizemos por amor!(...)
E não tenhamos dúvidas de que a criança e o jovem evangelizados agora serão, indubitavelmente, aqueles cidadãos do mundo, conscientes e alertados, conduzidos para construir, por seus esforços próprios, os verdadeiros caminhos da felicidade na Terra.
Trechos da mensagem recebida pelo médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro em 1963 durante o 1.º Curso de Preparação para Evangelizadores – CIPE – realizado pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário