sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DINÂMICAS

Garrafa dos elogios-Material: Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante). O grupo deve sentar formando um círculo.O Professor coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente, quando ela parar estará apontando o gargalo para alguém. O Professor dirá uma palavra de boas vindas, estímulo ou elogio à essa pessoa.A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar para quem ela apontar e assim sucessivamente

Grande Abraço-Coloque uma música de fundo e peça para que os alunos andem aleatoriamente. Sem seguida peça para que formem duplas e após pedir para que se abracem. Devem voltar a caminhar só que agora em duplas. Como próximo comando pedir para que as duplas se abracem formando grupos de quatro integrantes e assim sucessivamente até formar um grande abraço com toda a turma.


Procurando um coração...Material Necessário: Corações de cartolina cortados em duas partes de forma que uma delas se encaixe na outra.Cada coração só poderá encaixar em uma única metade.Distribuir os corações já divididos de forma aleatória. Informar que ao ouvirem uma música caminharão pela sala em busca de seu par.Quando todos encontrarem seus pares, o educador irá parar a música e orientar para que os participantes conversem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário