sábado, 10 de outubro de 2009

A IMPORTANCIA DO PASSE E A PRECE












Atividade inicial: Depois das boas vindas, brincar de desejar coisas boas para os amigos. Cada criança será um número; o primeiro jogador lança o dado e terá que desejar boas coisas para o amigo que for o número correspondente ao dado.


Atividade principal: História - O dia de Cecília

Cecília sempre foi uma menina muito alegre e bem humorada. Hoje porém, Cecília acordou e foi tomar o café da manhã, mas Cecília não estava se sentindo feliz como nos outros dias.
Sabendo que tinha que escovar os dentes para ir a escola, já começou a reclamar dizendo que não ia escovar os dentes e muito menos ir a escola. A mãe de Cecília com muita paciência convenceu a menina que ela estava errada e tinha que fazer as atividades normais de todos os dias.
Cecília reclamando muito, acabou fazendo o que a mãe pediu.
Voltou da escola com a mesma carinha emburrada, não quis se alimentar direito no almoço e foi assistir televisão. Passado alguns minutos começou a chorar e sua mãe preocupada veio correndo.
- O que está acontecendo minha filha? Perguntou a mãe aflita.
- O meu programa de TV favorito não está passando...
- Cecília minha filha, vc sabe que seu programa favorito só começa no meio da tarde e ainda é cedo, pq tanta choradeira?
E foi assim durante todo o dia, Cecília estava mesmo muito irritada e triste.
Só que neste dia elas tinham um encontro muito legal de que gostavam muito e mesmo Cecília estando enjoadinha de tudo, se arrumou e foi com sua mãe ao Centro Espírita. Lá sua mãe ficava na sala só de mães e a filha na Evangelização. Cecília chegou toda mal humorada, emburrada, mas durante a aula foi se animando. Ouviram histórias, brincaram, desenharam e por fim Cecília tomou um passe.
Vcs sabem o que é um passe, né mesmo?
Isso mesmo, passe é uma troca de energia, é um remédio que recebemos quando não estamos nos sentindo muito bem e que nos ajuda a melhorar e sentir paz.
Depois disso tudo sabe como Cecília estava se sentindo?
Yyyyesss, Yes, voltou a ser a menina bem humorada, alegre, gentil de sempre e voltou para a casa feliz com sua mãe.

Atividade complementar: Dinâmica da água. Levamos uma garrafa pet de 2 litros cheia de água, um copo e uma bacia. Despejamos a água bem devagar no copo virado de boca pra baixo e deixamos as crianças observarem o que acontece???
Pq o copo não ficou cheio de água??
Pq caiu tudo na bacia??
Explicar para as crianças que é isso que acontece quando não nos preparamos para receber o passe, quando entramos na sala de passe pensando em outras coisas, ou quando estamos bravos, irritados. Que devemos pensar em Jesus na hora do passe para que o nosso corpo, assim como o copo, se encha de coisas boas. Na hora do passe devemos estar em prece, e isso significa pensar em Jesus, nas coisas boas que Ele nos dá, pensar em tudo que nos traz paz e alegria.
Explicar que fazer uma prece não é decorar uma oração, mas estar com o pensamento ligado a Jesus e ter gratidão por estar recebendo aquela boa energia.
Cecília, depois que tomou passe, voltou a ser uma menina feliz e bem humorada. Ela agiu como o copo de boca para baixo ou ela ficou toda cheia de água ???
Será que Cecília estava pensando no seu programa de TV favorito ou pensando em Jesus?
O que devemos fazer então quando entramos na sala de passe da casa espírita???

Atividade final: folha de sulfite com o desenho do passe. As crianças deverão colar no balão (pensamento da pessoa recebendo passe) a figura de Jesus e desenhar outras coisas boas que trazem paz. O desenho será pintado com tinta guache.

Nenhum comentário:

Postar um comentário