quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MENTIRA





Resultado de imagem para MENTIRA

Objetivo:
 Levar os pequeninos a entenderem:*A importância de sermos verdadeiros.
As conseqüências da mentira.A melhor decisão é dizer sempre a verdade, pois como diz o ditado: mentira tem perna curta. E tem mesmo! Um dia , sempre acaba sendo descoberta e ninguém gosta de ser enganado.
As Conseqüências da mentira: Os amigos acabam se afastando;
 Ninguém vai acreditar, quando estiver realmente falando a verdade;
Prejudicamos a nós mesmos e as outras pessoas;
Não atraímos para junto de nós bons espíritos;
Acaba virando um "vício", casa vez mente mais e mais.

DINÂMICA:
NOME: Verdade ou conseqüência?
FORMAÇÃO: Sentados em círculo.
Organização do material: Papéis com perguntas relacionadas a VERDADE e "prendas" para conseqüência.
Desenvolvimento: Sortear um nome, o primeiro que for sorteado é o que vai perguntar, o segundo será o que vai responder: Verdade ou Conseqüência? Caso ele escolha verdade , a pessoa que primeiro foi sorteada deve perguntar algo e ele obrigatóriamente deve responder a verdade (sem mentir). Se ele responder conseqüência deve pagar uma prenda (executar uma tarefa).

Sugestões:VERDADE - Perguntas:1) Você gosta de vir as aulas de evangelização?2) Você fala palavras feias (palavrões)?3) Você tem medo de dormir sozinho?4) Você faz as tarefas da casa, quando a mãe pede sem reclamar?5) Você cola na prova?6) Você gosta de fazer o dever de casa?7) Quando te contam um segredo, você passa a diante?8) Você responde aos seus pais?9) Você gosta de chamar a atenção?CONSEQÜÊNCIA:1) Fazer uma prece em benefício das crianças abandonadas.2) Escolher um amiguinho e dar um aperto de mão.3) Cantar uma canção espírita. Sugestão: Cativar.4) Fazer a oração do Pai Nosso.5) Fazer uma mímica. (Escolhida pelo evangelizador).

(BLOG RENASCER)

3 comentários: